Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Divulgada programação específica da Secitec no Câmpus Goiânia Oeste

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 10h06 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 11h49

Atividades da Secitec do câmpus serão transmitidas no canal do câmpus no Youtube

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) promoverá a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o IV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simpeex) em conjunto com as Semanas de Educação Ciência e Tecnologia (Secitecs), realizadas de forma descentralizada nos câmpus. Os eventos serão realizados virtualmente de 1º a 6 de fevereiro. O Câmpus Goiânia Oeste está inserido na iniciativa com a realização de atividades próprias (Confira aqui a programação das atividades do câmpus).

As inscrições da Secitec/ Simpeex multicampi já estão abertas e é possível se inscrever até 30 minutos antes do início da atividade pretendida. Os estudantes podem se inscrever nas diversas atividades ofertadas por qualquer câmpus do IFG, até o limite de vagas para cada uma. 

A programação completa do Simpeex e das Secitecs está disponível no Sistema Unificado de Gestão de Ensino e Pesquisa (Sugep), dividida por dias. As inscrições para todas as atividades estão abertas e devem ser feitas pelo Sugep, no link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/c5fd0178-bf40-4629-99f2-4cdd02b123ad/inscricao .

 

Secitec do Câmpus Goiânia Oeste

A programação da Secitec do Câmpus Goiânia Oeste do IFG iniciará no dia 1º de fevereiro, às 9h, com o seminário Covid-19: Um olhar do técnico em Análises Clínicas. Na terça-feira, dia 02 de fevereiro serão realizadas cinco diferentes atividades, um minicurso e quatro mesas-redondas. Todas as atividades do dia 02 serão realizadas no período vespertino e noturno.

A mesa-redonda Educação para as relações étnico-raciais: diálogos em movimento, que acontecerá no dia 02, das 17h30 às 19h, é uma proposição da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) do câmpus Goiânia Oeste. A mesa contará com a participação dos convidados externos, professor doutor Cairo Mohamad Ibrahim Katrib da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da professora doutora Luciane Ribeiro Dias Gonçalves também da UFU.

Na quarta-feira, dia 03 de fevereiro, ocorrerá um minicurso, duas mesas-redondas e a palestra A Vigilância Sanitária nos serviços de alimentação coletiva com a convidada externa Jocielle Fernandes Silva, especialista em Segurança Alimentar e Qualidade dos Alimentos e em Saúde Pública com ênfase em Vigilância Sanitária.

Na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, as atividades da Secitec do Câmpus Goiânia Oeste do IFG serão encerradas com duas mesas-redondas e a palestra Representações de gênero e sexualidade nos currículos: a ação docente frente ao conservadorismo contemporâneo. A palestra acontecerá das 20h30 às 22h e contará com a participação da professora doutora Mônica Waldhelm do CEFET (RJ).

Nos dias 04 e 06 de fevereiro não serão realizadas atividades específicas do Câmpus Goiânia Oeste, a comunidade acadêmica poderá se inscrever nas atividades propostas pelos outros câmpus e também na programação do Simpeex.

As atividades da Secitec do Câmpus Goiânia Oeste do IFG serão transmitidas no canal do câmpus no Youtube (IFG - Goiânia Oeste). Somente dois minicursos terão acesso restrito e por isso acontecerão na plataforma do Google Meet. O link de acesso será enviado aos participantes inscritos antecipadamente. Os minicursos são: Pirâmide Alimentar Brasileira a base para uma alimentação saudável no dia a diaPessoa com deficiência intelectual: que sujeito é esse?.

Confira nas imagens abaixo e também aqui a programação com dia e horário de todas as atividades ofertadas pelo Câmpus Goiânia Oeste:

 

 

 

Programação Simpeex

 A programação do Simpeex será transmitida pelo canal IFG Comunidade no Youtube. O Simpeex será aberto dia 1º de fevereiro, às 17 horas, em solenidade de abertura seguida da conferência “Conhecimentos e diálogos que transformam”, que é tema o tema central do simpósio. Nos dias 2 e 3, acontecerá a Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, para divulgação da produção acadêmica, científica e cultural dos alunos e servidores do IFG.

Dia 3, será aberto o 13º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, com apresentação de trabalhos realizados pelos servidores e discentes que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC, PIBIC-Af e PIBIC- EM), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC).

O Simpeex contará ainda com três rodas de conversas. A primeira delas, sobre “O Pibid e a Residência Pedagógica (RP) na formação docente no IFG: entre diálogos e identidades institucionais", será realizada dia 2 de fevereiro, às 14 horas. A segunda, sobre “Indicadores da Rede Federal apresentados na Plataforma Nilo Peçanha”, está programada para o dia 4, às 9 horas. E dia 5, também às 9 horas, será realizada a roda de conversa sobre “Plano Estratégico para Pós-Graduação no IFG”.  

 

Visite o site do Simpeex/Secitecs.

Faça sua inscrição.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

 

 

Fim do conteúdo da página