CAMPUS PARTY GOIÁS 2023

Alunos e servidores participam da 3ª edição do Campus Party Goiás

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 09h08 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 09h16

Festival sobre tecnologia, empreendedorismo e cultura geek aconteceu entre os dias 07 e 11 de junho

A terceira edição do Campus Party Goiás recebeu mais de 155 mil pessoas durante os cinco dias de evento no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Dentre esses milhares de participantes, esteve também mais de 50 alunos e os servidores do Câmpus Goiânia Oeste do IFG. Nos dias 08 e 09 de junho, visitaram o evento 30 estudantes dos cursos Técnicos Integrados em Tempo Integral (Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde); sete alunos do curso Técnico Integrado em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); sete discentes do curso superior de Licenciatura em Pedagogia e professores e servidores do câmpus.

Davi da Silva Santos, aluno do câmpus, em stand do Cmapus Party“Amei participar do Campus Party. É um evento com muito conteúdo de qualidade. Das atividades que participei, as que mais gostei foram o Workshop de Drones, as Palestras Cultura Tecnológica e Cidadania e Saúde Mental e Resiliência em Tempos Caóticos. Também fiquei impressionado com a impressora 3D de alimentos. Participar de um evento como esse contribui com a nossa formação porque nos aproxima da informática e tecnologia que iremos utilizar quando estivermos no estágio”, disse César Augusto Nascimento Siqueira, estudante do primeiro ano do curso Técnico em Enfermagem modalidade EJA.

Para Davi da Silva Santos, aluno do segundo ano do curso Técnico em Análises Clínicas, uma das atividades mais interessantes foi a competição de gastronomia com alimentos produzidos em impressora 3D (Printer Chef). “Foi muito bom participar do Campus Party, foi uma experiência incrível, queria ter ido todos os dias se fosse possível. Nunca tinha visto um robô de perto e lá, além de ver, pude mexer neles, até participei de uma competição de robôs com a minha amiga”, contou Davi.

“A terceira edição da Campus Party em Goiás, o maior festival de ciência, tecnologia e empreendedorismo do mundo, é a oportunidade perfeita para que nossos estudantes acessem conteúdos de qualidade e educação, despertem a criatividade e o interesse por técnicas científicas e avanços tecnológicos, por meio de um ambiente programado e planejado para a imersão na temática. Proporcionar essa experiência para nossos alunos faz parte do processo formativo e humano, possibilitando que os mesmos sejam protagonistas de novas possibilidades e oportunidades que surgirão ao longo de sua vida pessoal e profissional”, ressaltou a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia Oeste, professora Lyriane Apolinário de Araújo.

Sobre o evento

A terceira edição da Campus Party Goiás, o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência, inovação e cultura geek teve como tema esse ano Mobilidade e Cidadão Conectado. O evento que aconteceu do dia 07 ao dia 11 de junho, ofertou uma grande variedade de atividades, incluindo palestras sobre tecnologia, empreendedorismo, inteligência artificial, cultura gamer e muito mais. Foram montadas mais de 100 bancadas de comunidade e ações como hackathons (maratona de programação). Durante o evento foi lançado o primeiro carro elétrico autônomo produzido em Goiás pelo Centro de Excelência em IA da Universidade Federal de Goiás (CEIA-UFG). O Instituto Federal de Goiás (IFG) marcou presença com o Metabotix, grupo de robótica do Câmpus Luziânia.

A edição 2024 da Campus Party Goiás já tem data definida e acontecerá de 29 de maio a 02 de junho do ano que vem.

Confira o álbum de fotos do Campus Party Goiás 2023 em nossa fanpage.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.