Recomendações para o recebimento do Auxílio Estudantil

Publicado: Quinta, 13 de Maio de 2021, 20h29 | Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 10h54

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) em conjunto com a Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (GEPEX) orientam os alunos que recebem e que passarão a receber auxílios estudantis que sigam as instruções abaixo:

PERÍODO DE PAGAMENTO

Embora não haja data definida para o recebimento do auxílio estudantil, ele costuma ser pago na primeira ou segunda semana do mês.

É obrigação do aluno estar atento às comunicações de pagamento publicadas nas redes sociais do Câmpus Goiânia Oeste.

Não haverá repagamento de auxílio este ano, portanto se atentem aos prazos informados!

AUXÍLIOS PAGOS EM MAIO

O primeiro pagamento de auxílios, efetuado nessa semana, engloba os alunos deferidos em edital de recadastramento e os alunos veteranos nos auxílios universais que renovaram matrícula e atualizaram seus dados no SUAP.

Em virtude das datas dos editais dos Auxílios Universais e Vulnerabilidade de 2021, os alunos novatos, que efetuaram matrícula no ano de 2021, passarão a receber o auxílio a partir do mês de junho.

CONTA CORRENTE PARA RECEBER OS AUXÍLIOS

Orientamos que os estudantes cadastrem uma conta corrente para receber o auxílio. As contas precisam necessariamente estar vinculadas ao CPF e titularidade do aluno.

Após cadastrarem a conta, os alunos deverão atualizar seus dados no sistema SUAP, com atenção para os campos em “Dados Bancários”, local em que deverão selecionar o banco, número da agência, número da conta corrente e, em seguida, o número da operação. Exemplo: 001 - Conta corrente, 013 – Conta poupança.

ATENÇÃO: Embora o SUAP tenha como opção “receber auxílio através de um Responsável”, não faremos pagamento em contas que não estejam vinculados ao CPF do aluno.

CONTA DIGITAL

Estudantes que não possuem conta corrente em seu nome são orientados a abrir uma conta de sua titularidade em formato digital, utilizando computadores ou celular. Evitando, assim, a necessidade de locomoção à agência bancária.

O aluno junto com sua família deve decidir o banco de sua preferência. É possível a abertura de conta corrente em nome de menores de idade, desde que conjuntamente com o responsável legal por meio de aplicativos dos bancos.

Alunos que não conseguirem abrir suas contas correntes por meio digital, continuarão recebendo presencialmente por CPF nas agências do Banco do Brasil, contudo, lembramos que estas estão funcionando com horário reduzido e que o número de dias que o pagamento fica disponível pra saque é pequeno.

Atualização Dados Bancários

Os alunos deverão atualizar seus dados no sistema SUAP, com atenção para os campos em “Dados Bancários”, local em que deverão selecionar o banco, número da agência, número da conta corrente e, em seguida, o número da operação.

Orientamos que os alunos consultem os dados bancários informados no SUAP (https://suap.ifg.edu.br/) para que possam corrigir possíveis erros de digitação que inviabilizam o pagamento.

Pagamento via saque pelo CPF

Caso o estudante tenha dificuldades em atualizar seus dados no SUAP ou tenham qualquer dúvida sobre o pagamento dos auxílios estudantis encaminhar e-mail à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.