Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
conif

Programa de formação é voltado principalmente para estudantes e vai apresentar retrato do mercado

Criado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 16h44 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 19h37

Iniciativa oferecerá certificação aos participantes

Uma parceria firmada entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) vai oferecer uma oportunidade única de contato com alguns dos mais importantes profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), o Painel Telebrasil 2021. Estudantes e docentes da Rede Federal poderão participar da iniciativa.

O programa de formação será focado em 5G, IoT, redes de fibra e segurança cibernética, e apresentado em quatro dias – 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro –, sempre de 16h às 18h. O objetivo é trazer informações atualizadas sobre as novas tecnologias, mostrar seu caráter inovador e o potencial para revolucionar o cotidiano.

Os participantes também terão contato com profissionais das áreas de recursos humanos dessas grandes empresas de telecomunicações, podendo compreender, assim, quais habilidades e competências são exigidas nesse novo mundo do trabalho, bem como identificar as formações mais contratadas e os diferenciais de quem se coloca bem neste cenário de transformação.

O Conif reúne os dirigentes máximos das instituições da Rede Federal em torno de proposições e promoções de políticas de formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, que atua na defesa da educação pública, gratuita e de excelência. A ConTIC reúne as principais empresas brasileiras nas áreas de serviços de telecomunicações, internet, construção de infraestrutura de redes de telecomunicações e informática.

Executivos de empresas do setor de telecomunicações, como Algar Telecom, Claro, Oi, Tim e Vivo, vão ministrar cursos gratuitos e com certificação, oferecidos como programação paralela ao Painel. A Huawei, como patrocinadora do projeto, também disponibilizará especialistas para incrementar o conteúdo dos cursos.

Deste esforço conjugado, também participam outros atores importantes, como a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e a Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra). Ambas terão representantes oferecendo contribuições importantes nos cursos.

Para acompanhar as aulas, basta fazer a inscrição no Painel Telebrasil, no endereço www.paineltelebrasil.org.br . Assim, será possível garantir um duplo acesso, isto é, tanto para a programação oficial do evento, que contará com a presença de autoridades governamentais, convidados internacionais e lideranças do setor de telecomunicações, como, claro, para os cursos. E mais: quem indicar participantes poderá concorrer a prêmios!

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/ Com informações da Conexis

Fim do conteúdo da página