Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
olimpíada de matemática

Estudantes fazem provas da primeira fase da 17ª OBMEP

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 12h15 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 12h21

No dia 2 de agosto, a organização da Olimpíada divulgará os classificados para a segunda fase

xxxxx
  Estudantes do câmpus participam da primeira fase da 17ª OBMEP

Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFG-Câmpus Inhumas responderam, nesta terça-feira, 7 de junho,  às questões da prova da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os estudantes tiveram duas horas e 30 minutos para resolver as 20 questões do exame, preparado em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). No dia 2 de agosto, serão divulgados os classificados para a segunda fase. 

De acordo com a organização da OBMEP, mais de 18,1 milhões de alunos de todas as regiões do País participam da prova nesta primeira fase. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Nesta edição do evento, o docente responsável pela OBMEP no câmpus é o professor Pablo Vandré Jacob Furlan. As provas da segunda fase serão realizadas no dia 8 de outubro e a divulgação dos premiados será em 20 de dezembro. Além de medalhas para os participantes com as melhores notas, também fazem parte da premiação Bolsas de Iniciação Científica Jr. e Certificados de Menção Honrosa.  

Saiba mais sobre a OBMEP em: http://www.obmep.org.br/

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página