Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Mestrado

Inscrições para seleção encerram-se hoje, 7

Provas do exame nacional serão realizadas em 5 de maio

  • Criado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 08h31
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 16h26

Estão abertas até esta quinta-feira as inscrições para os candidatos a uma das 908 vagas ofertadas em todo país pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). No Instituto Federal de Goiás (IFG) são oferecidas 24 vagas, no Câmpus Anápolis.

A taxa de inscrição é de R$ 70. A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições (veja o site). As vagas do IFG estão distribuídas entre servidores (8 vagas); servidores – pessoas com deficiência (PcD - 1 vaga), servidores – pretos, pardos e indígenas (PPI - 3 vagas); ampla concorrência (8 vagas); PcD (1 vaga) e PPI (3 vagas).  

A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva. O Exame Nacional de Acesso (ENA), que será aplicado em 5 de maio de 2019, contemplará 50 questões objetivas. Os temas são ligados às bases conceituais e históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. A bibliografia está disponível no edital de seleção.

Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC). O resultado final sairá no dia 17 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

O ProfEPT

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

 

 

 Diretoria de Comunicação Social da Com informações do Mestrado ProfEPT.

 

 

Fim do conteúdo da página