IFG publica calendários acadêmicos de 2020

Cada unidade possui um cronograma específico com datas importantes ao longo do ano

• Publicado: Segunda, 30 de Dezembro de 2019, 08h41
  • Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 15h37

O Instituto Federal de Goiás, por meio da sua Pró-reitoria de Ensino (Proen), publicou os calendários acadêmicos do próximo ano, de todos os câmpus. Eles estão disponíveis na página eletrônica da Proen.

Os estudantes devem consultar o calendário do seu câmpus para saber a data de início das aulas, período de matrículas, dias letivos e todas as datas importantes em 2020. Ao todo serão 200 dias letivos, contando alguns sábados, conforme o calendário de cada unidade e as exigências da legislação educacional brasileira.

Outras informações importantes constam dos calendários: início e término de ano, bimestre e/ou semestre letivo, trancamento e reabertura de matrícula, prazo para solicitação de aproveitamento de estudos e conhecimentos, período para solicitação de colação de grau; data para publicação das listas dos alunos aptos a colarem grau; data da colação de grau; data de conselhos de classe bimestrais e final, no caso dos cursos técnicos integrados; prazos para registro de notas bimestrais, semestrais e finais no sistema de gestão acadêmica; data da publicação dos resultados finais de aprovação e reprovação; data dos exames de proficiência; reunião de pais; períodos de férias.

Acesse os calendários no link: http://www.ifg.edu.br/index.php/component/content/article?id=16463.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria