Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CPA – Avaliação Institucional

Prazo para servidores e estudantes dos cursos de graduação do IFG participarem da autoavaliação institucional é prorrogado

Questionários podem ser respondidos até o dia 21 de fevereiro

  • Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 13h35
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h02
imagem sem descrição.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Goiás (IFG) prorrogou o prazo para que os servidores e estudantes dos cursos de graduação participem da autoavaliação institucional. Os questionários para a coleta de dados voltada à avaliação institucional referente ao ano de 2020 foram disponibilizados e podem ser respondidos por estudantes de graduação da Instituição e servidores docentes e técnico-administrativos até o dia 21 de fevereiro. Nessa edição da autoavaliação, estão sendo contemplados 4 eixos e suas dimensões: I – Planejamento e avaliação institucional; II – Desenvolvimento institucional; III – Políticas acadêmicas; e IV – Políticas de gestão.

Segundo a coordenadora da CPA, professora Larissa Messias Moraes, do Câmpus Luziânia, na autoavaliação deste ano só não foi contemplado o Eixo V – Infraestrutura física.  Para ela, “por se tratar de um questionário relativo a um ano de realidade de ensino remoto, a equipe achou que esse eixo não teria respostas condizentes para 2020”. A coordenadora explica também que, para levantar informações acerca das condições de aprendizado no ensino remoto, serão utilizados os dados dos questionários já aplicados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) sobre essa temática.

 

Participação

Podem responder aos questionários os servidores dos câmpus e da Reitoria e todos os estudantes dos cursos de graduação da Instituição. O questionário é anônimo e visa obter a avaliação da comunidade acadêmica referente às atividades realizadas pelo IFG no ano de 2020.

A participação dos servidores e dos estudantes é fundamental para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Instituição e para o aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa. A avaliação institucional fornece subsídios para a melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração, além de ser importante, também, para o cumprimento da responsabilidade social do IFG. E, para que os resultados sejam efetivos, é preciso que os servidores e os alunos de graduação participem do processo avaliativo.

 

 

Participe da autoavaliação institucional. Acesse os links dos questionários:

Estudantes de cursos de graduação do IFG: https://cutt.ly/3kdyMsi
Docentes:  https://cutt.ly/Mkdy233
Servidores técnico-administrativos: https://cutt.ly/Qkdy7e0

Servidores da Reitoria: https://cpa.bcc.anapolis.ifg.edu.br/questionario/4jn7qduk

 


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página