Extensão

Feira Institucional Agroecológica realiza até dia 31 inscrições para participação de agricultores familiares

Podem participar candidatos que residem a no máximo 100 km de Goiânia

• Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 11h28
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h28

Estão abertas até sexta-feira, 31, as inscrições para os agricultores familiares interessados em participar da Feira Interinstitucional Agroecológica, realizada em conjunto pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), SIASS (IFG/IF Goiano) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Poderão se inscrever os agricultores localizados a no máximo 100 km de distância do do trevo do município de Goiânia e que possuem o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou a Declaração de Aptidão ao PRONAF/DAP Física ou Jurídica, do estado de Goiás.

Os agricultores selecionados poderão participar do projeto por dois anos, prorrogáveis por mais dois, e as feiras ocorrerão mensalmente na primeira quarta-feira do mês, no IFG (em Goiânia), IFG Goiano, SIASS e na UFG. As feiras acontecerão ordinariamente nos meses de fevereiro a junho e agosto a dezembro.

Toda a documentação necessária, o cronograma e as demais informações estão disponíveis no edital de chamada pública disponível no site do IFG (veja o edital).

Documentação

Para se inscrever, o agricultor terá que enviar por e-mail, em anexo e no formato .pdf ou .jpeg (foto), os seguintes documentos:

1. a) Extrato de Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou, na ausência deste, deve ser encaminhado o extrato de Declaração de Aptidão ao PRONAF/DAP Física ou Jurídica do estado de Goiás, que estiverem ativas em 2023;
  2. b) Carteira de identidade;
  3. c) CPF;
  4. d) Comprovante de endereço com CEP, em seu próprio nome, cônjuge ou pais. Cabe ressaltar que a distância máxima do território rural/urbano até o trevo do município de Goiânia não deverá ultrapassar 100 km;
  5. e) Projeto de Venda dos Alimentos (Anexos I ou II do edital);
  6. f) Autodeclaração de produção dos alimentos com base nos princípios da agroecologia, compromisso em participar das reuniões mensais e disponibilidade de receber visitas na propriedade para atividades de ensino, pesquisa e extensão (Anexos III ou IV do edital);
  7. g) Apresentar um Plano de Trabalho para Troca de Saberes (Anexo V do edital) que justifique a participação.

Qualquer dúvida pode ser enviada para o e-mail: feiraagroecologicaifes1@gmail.com.

Veja o edital.

Acesse mais informações:  http://www.ifg.edu.br/editais-extensao