Servidores

Resultado final do processo de seleção do Procap para servidores da Reitoria está disponível

O Programa tem o objetivo de promover a participação em eventos, cursos de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores

• Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 11h52
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 13h49

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Recursos Humanos (DDRH), publicou o resultado final da seleção do edital do Programa de Capacitação de Curta Duração (Procap) dos servidores lotados na Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG). Acesse aqui o resultado.

O Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos e Cursos para Capacitação dos Servidores (Procap) tem o objetivo de promover a participação em eventos, cursos de capacitação e aperfeiçoamento, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais, por meio de competências individuais.

De acordo com o edital publicado, a solicitação do auxílio tinha que ser feita por meio da abertura de processo eletrônico no Sistema Único de Administração Pública (Suap), com o assunto “Procap 2024”. Posteriormente, o processo deveria ser encaminhado à Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) da Reitoria. O valor máximo por solicitação do auxílio financeiro é de R$ 2 mil.

Ainda segundo o edital, os cursos de capacitação ou aperfeiçoamento pleiteados deveriam ter carga horária inferior a 180 horas e deveriam também ter relação direta com as atividades desenvolvidas pelo servidor, relação direta com as atividades acadêmicas que o servidor desenvolve ou relação direta com as atividades relacionadas com comissões das quais o servidor participe.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.