Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Visita Técnica

Turma de estudantes do Câmpus Itumbiara visita cervejaria em Uberlândia (MG)

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 12h11 | Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 09h22

Eles conheceram um pouco sobre os processo de controle e automação da fábrica

 

Na sexta-feira da semana passada, dia 02 de dezembro, uma turma de alunos do IFG Câmpus Itumbiara viajou até a cidade mineira de Uberlândia para conhecer a fábrica da Cervejaria Ambev. A visita técnica foi acompanhada pelo professor Bruno G. G. L. Zambolini Vicente e pelo técnico de laboratório, Rodolfo Moisés Rodrigues.

Participaram da visita técnica 23 estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica  e Técnico Subsequente em Eletrotécnica; e quem os acompanhou durante a visitação à planta da Cervejaria foi a Analista de Gente e Performance, Isabela Inês Santos Silva.

“Destaco que tecnicamente foi uma visita completa, com profundidade em diversas assuntos de controle, automação, processos e gestão. Além disso, a vivência nas instalações de uma grande multinacional foi muito importante para os alunos, adicionando experiências apenas possíveis em ambiente industrial”, relata o prof. Bruno Gabriel.

Sobre visitação, o prof. Bruno Gabriel relata como foi a visita: “Na planta, passamos por uma apresentação institucional e informativa quanto a procedimentos, comportamentos e normas a serem respeitados. Após isso, tivemos a oportunidade de aprender sobre as etapas de fabricação da cerveja, com destaque ao acesso à brassagem, acompanhado por especialista residente do setor. Na sequência, fomos conduzidos ao processo de cozimento e tivemos acesso ao setor de envase, que conta com equipamento altamente automatizado. Após esse setor, fomos conduzidos através do setor de empacotamento, que conta com linhas de alta velocidade, terminadas por braços robóticos que trabalham organizando as caixas de latas em paletes, contando com sistemas de visão computacional e inteligência artificial.”

A visita técnica também proporcionou aos visitantes a oportunidade de dialogar com engenheiros de controle e automação, produção e mecânica e ambiental, e ainda especialistas em harmonização. Durante o encontro eles trocaram conhecimento e tiraram dúvidas sobre soluções técnicas, questões de gestão e liderança, produtos da empresa, entre outros.

 

 

 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara

 

Fim do conteúdo da página