Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Encerrada primeira edição do projeto de mentoria para Enem

Publicado: Sexta, 26 de Setembro de 2025, 18h47 | Última atualização em Terça, 30 de Setembro de 2025, 09h30

Ação de extensão atendeu alunos de Itumbiara e Cachoeira Dourada

Há previsão de que a mentoria seja realizada nos dois semestres de 2026
Há previsão de que a mentoria seja realizada nos dois semestres de 2026 também

 

Foi encerrada nesta semana a primeira edição do projeto de extensão “Mentoria de leitura-escrita: preparatório para as provas de língua inglesa e redação do/no Enem”, coordenado pelas professoras da área de Linguagens, Pauliana Duarte (Inglês) e Selma Zago (Português).

Iniciado em junho deste ano, a mentoria teve o objetivo de preparar os estudantes para as provas de inglês e redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ser realizada em novembro.

Durante os encontros, semanalmente as professoras realizavam um trabalho personalizado e individualizado para que cada aluno obtivesse condições de alcançar um excelente desempenho no Exame, por meio de diferentes produções textuais e resoluções de questões de prova. E, apesar de o projeto ter sido finalizado cerca de 40 dias antes do Enem, as professoras mencionaram que continuam à disposição para orientar os participantes da mentoria, caso queiram, até a proximidade do Exame. 

Na opinião de Marielly Ribeiro, que já havia tentado ser aluna do Câmpus (mas que não foi selecionada no sorteio/seleção do Técnico Integrado) essa oportunidade de estar no IFG foi um sonho realizado. Ela contou ainda que quando ficou sabendo do projeto pensou: “chegou a minha vez de estar lá”. A jovem relatou que ficou muito satisfeita com as técnicas de escrita que aprendeu nas aulas e as considera essenciais para as provas do Enem. Já para a outra participante, Geovanna Lopes, o conteúdo aplicado no projeto foi totalmente novo; e foi muito bom estar no IFG, que para ela é uma instituição bastante bonita também.

Por fim, a docente Pauliana lembrou que as ações de extensão cumprem um papel muito importante por permitir à comunidade possa participar do IFG de alguma forma;  além de incentivar essas pessoas a continuarem estudando no IFG. Paulina e Selma ainda expressaram a gratidão delas por finalizarem essa primeira edição do projeto com êxito.




Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página