alimentação escolar

Cestas de alimentos serão distribuídas aos estudantes nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de dezembro

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 11h55 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 18h49

Podem receber os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral e EJA

Estudantes do ensino médio em tempo integral e EJA do Câmpus Luziânia devem comparecer ao câmpus nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4, para retirarem suas cestas de alimentos. O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 19h. Os alunos dos cursos de Edificações e EJA devem buscar as cestas no dia 3 de dezembro; e Informática para Internet e Química, no dia 4 (sexta-feira).

Com 19 itens e um total de 29kg de alimentos, cada cesta contém: abacaxi, abóbora, alho, arroz, banana prata, batata doce, batata inglesa, beterraba, cebola, cenoura, chuchu, farinha, feijão, inhame, laranja pera, maçã, mandioca, milho verde comum, repolho verde e tomate.

Os alimentos foram adquiridos diretamente da Agricultura Familiar, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No IFG-Câmpus Luziânia, 349 estudantes podem buscar, gratuitamente, as cestas de alimentos. A Coordenação de Assistência Estudantil esclarece que o auxílio financeiro estudantil destinado à alimentação será mantido para todos que já recebem. As cestas são um complemento a esse benefício.

De acordo com a Lei n 13.987, de 7 de abril de 2020, a distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do PNAE, aos estudantes, pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, será feita durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência que o país se encontra.

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do câmpus solicita aos alunos que compareçam na unidade no período determinado (3 e 4 de dezembro) para que os alimentos não estraguem e as famílias façam melhor proveito.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cae.luziania@ifg.edu.br.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia