LAPASSION

Conif lança edital de adesão ao Lapassion em Rede

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 13h31 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 16h08

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, nesta segunda-feira (20/6), o edital de adesão ao Lapassion em Rede. A chamada pública oportuniza às instituições da Rede Federal, vinculadas ao Conselho, ampliar e melhorar as estratégias de fortalecimento da internacionalização.

O Lapassion em Rede , ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, em tradução livre, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) será o responsável pela execução do programa. A instituição utilizará a metodologia desenvolvida pelo projeto do IFG Campus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). Essa metodologia promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

As instituições interessadas em aderir ao programa devem encaminhar um ofício à equipe do Brampssol do IFG até o dia 29 de junho para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme o orientado no edital CONIF/AI Nº 12. O plano de trabalho completo está disponível no edital. Veja a seguir o cronograma previsto para as ações da chamada pública:

20 de junho de 2022 (Das 14h às 15h) - Live de lançamento com Coordenadores do Lapassion em Rede (equipe Brampssol)
21 e 22 de junho de 2022 - Período de recursos contra o Edital de Adesão
23 a 29 de junho de 2022 - Período de adesão das instituições ao edital
30 de junho de 2022 - Divulgação da lista preliminar das instituições que aderiram ao edital
10 de agosto de 2022 - Data limite para envio da lista dos cinco estudantes selecionados pelas instituições da Rede Federal.
12 de agosto de 2022 - Divulgação da lista de estudantes selecionados e sorteio das vagas remanescentes entre as instituições interessadas
15 de agosto de 2022 - Lista final das instituições e estudantes selecionados para participar do Lapassion em Rede no IFG - campus Itumbiara
19 a 30 de setembro de 2022 - Fase I: execução presencial do projeto
1º de outubro a 18 de novembro de 2022 - Fase II: execução virtual do projeto
21 a 25 de novembro de 2022 - Fase III: semana final presencial do projeto
25 de novembro de 2022 (Manhã) - Fase IV: Demoday do projeto

Acesse o Edital CONIF/AI nº 12, de 20 de junho de 2022.

Assessoria de Comunicação do Conif