campanha

Câmpus Luziânia lança campanha de conscientização do Autismo

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 12h25 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 12h27

Campanha visa refletir sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é tema de campanha nas redes sociais do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia. De 27 de março a 2 de abril, serão feitas publicações nas redes sociais a fim de refletir com a comunidade sobre o TEA e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.

Realizada pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas do Câmpus Luziânia (Napne) e o setor de Comunicação Social, a campanha traz postagens diárias no Instagram (@ifg_luziania) e Facebook (@IFG.Luziania) do câmpus.

A ideia surgiu com a proposta do Napne em elaborar um material para o dia 2 de abril. Em reunião com o setor de Comunicação Social do câmpus, a realização da campanha foi firmada, tendo como base o cartaz disponibilizado pela Revista Autismo, criado para a Campanha Nacional 2023 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Veja informações sobre a campanha da Revista Autismo.

Para o coordenador do Napne no Câmpus Luziânia, professor Antônio Francisco Jacaúna, a pauta do autismo é extremamente relevante. “O IFG está no caminho de ser cada vez mais inclusivo. Neste sentido, vejo como super importante conversar, tanto com a comunidade interna quanto externa, questões da Educação para Todas as pessoas, de modo especial, trazendo para essa semana a pauta referente ao Autismo. Em Luziânia, há um movimento crescente de articulação das famílias com membros autistas e no mpus também temos pessoas ligadas a esse processo, o que nos motivou a realizar a campanha”, afirmou o professor Antônio Jacaúna.

O Estúdio Maurício de Sousa também lançou um cartaz e uma tirinha, para divulgação de todos:

Acesse a Revista Autismo: https://www.canalautismo.com.br/revista/

Saiba mais sobre a Campanha Nacional 2023 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo: https://www.canalautismo.com.br/dia-mundial-campanha/#instrucoes

Veja as peças do primeiro dia campanha (27/03/2023):

Veja as peças do segundo dia campanha (28/03/2023):

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia