Conhecendo o Câmpus

Quais cursos o IFG Câmpus Valparaíso disponibiliza?

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 19h21 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2023, 15h56

Vamos bater um papo sobre?

Olá! Comunidade do Valparaíso de Goiás e região! Hoje viemos falar sobre o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso. Estamos localizados próximo às margens da BR-040 em Valparaíso de Goiás. Oferecemos cursos gratuitos, atuamos com pesquisas e extensão, e tudo isso direcionado para melhor atender à comunidade. E sobre os cursos regulares, quais o Câmpus Valparaíso tem? Vamos falar sobre? Temos cursos superiores, pós-graduação, cursos técnicos integrados em período integral e temos o técnico integrado também na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Como fazer para estudar no IFG? São abertos processos seletivos regularmente para a entrada de nossos estudantes. No momento (29 de março), para 2023-1, estamos com as seleções encerradas*(Ver rodapé da matéria). Caso tenha interesse em um dos nossos cursos, ficar de olho em nosso site e redes sociais que sempre divulgamos as vagas. E caso tenha interesse em um dos cursos superiores, utilizamos a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), então, caso não tenha uma nota do ENEM de períodos recentes, realizar o Exame para participar das nossas seletivas quando abrirmos inscrição.

Agora, vamos falar um pouco mais de cada um dos nossos cursos? Lembrando que o IFG uma instituição federal, então, para estudar com a gente você não paga nada.

Cursos técnicos integrados de período integral. O que é? O estudante realiza o ensino médio e um curso profissional no mesmo período. Tem duração de três anos, é presencial e acontece no período da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira. Oferecemos restaurante gratuito a todos os nossos alunos do técnico integrado. Temos duas opções aqui: técnico integrado em Automação Industrial o técnico integrado em Mecânica.

Curso técnico integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos-EJA. Aqui temos uma opção: o técnico integrado em Eletrotécnica- EJA. Acontece no período noturno, é presencial, de segunda a sexta-feira, e tem duração de quatro anos. Lembrando que o técnico integrado é ensino médio e curso profissional.

Cursos superiores. Matemática e Engenharia Elétrica. É presencial e no período noturno.

Curso de Pós-graduação lato sensu em Ensino na Educação Básica, presencial e vespertino, 2x na semana.

Quer conhecer mais? Acesse: www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/ensino/apresentacao?showall=&limitstart=

------------------------------------------------

* Para o semestre 2023-1, informação atualizada no dia 30 de março, houve abertura de nova seleção para o curso de Licenciatura em Matemática.

------------------------------------------------

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso