Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP 2026): orientações aos servidores
Prezado(a) servidor(a),
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH), por meio da Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas (CCDP) e da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), informa que está aberto o prazo para o levantamento das necessidades de desenvolvimento que irão compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do IFG para o ano de 2026.
- Período para preenchimento: de 14 de julho a 31 de agosto de 2025
O PDP é o principal instrumento de planejamento das ações de desenvolvimento dos(as) servidores(as) do IFG, conforme estabelecido pela Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP). Todas as ações de capacitação, aperfeiçoamento, educação formal, afastamentos e licenças para capacitação em 2026 deverão obrigatoriamente constar no PDP institucional.
Por isso, a sua participação é fundamental!
Para contribuir com esse processo, preencha o formulário eletrônico disponível no link abaixo, indicando suas necessidades individuais de desenvolvimento:
- Para registrar as necessidades de desenvolvimento, os servidores e chefias deverão preencher o formulário eletrônico disponibilizado nos links a seguir, de acordo com a respectiva unidade:
1. Águas Lindas de Goiás: https://forms.gle/
2. Anápolis: https://forms.gle/
3. Aparecida de Goiânia: https://forms.gle/
4. Cidade de Goiás: https://forms.gle/
5. Formosa: https://forms.gle/
6. Goiânia: https://forms.gle/
7. Goiânia Oeste: https://forms.gle/
8. Inhumas: https://forms.gle/
9. Itumbiara: https://forms.gle/
10. Jataí: https://forms.gle/
11. Luziânia: https://forms.gle/
12. Senador Canedo: https://forms.gle/
13. Uruaçu: https://forms.gle/
14. Valparaíso de Goiás: https://forms.gle/
15. Reitoria: https://forms.gle/
Além disso, as chefias imediatas (coordenadores, gerentes, diretores) estão sendo orientadas a promover o diálogo com suas equipes para levantamento das demandas coletivas do setor.
- Importante: somente as ações previstas no PDP poderão ser autorizadas institucionalmente em 2026. Caso você pretenda participar de cursos, solicitar afastamento para pós-graduação ou licença para capacitação, essa demanda precisa estar registrada no formulário.
Em caso de dúvidas, procure a Coordenação de Recursos Humanos (CRH) da sua unidade ou entre em contato diretamente com a equipe da CCDP: capacitacao.ddrh@ifg.edu.br / (62) 3612-2243
PLANTÃO DE DÚVIDAS:
No dia, 20/08/2025, realizaremos plantão de dúvidas referente ao levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores (as) do IFG, etapa essencial para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano de 2026.
Datas importantes:
- Até 31/08/2025 – Servidores devem preencher os formulários de seu respectivo campus/Reitoria.
- Até 05/09/2025 – Coordenadores de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor devem inserir os dados no sistema SIPPAG – módulo PDP.
- Até 10/09/2025 – Diretores-gerais devem validar as necessidades levantadas.
Mais informações estão disponíveis no link: Instituto Federal de Goiás - Cursos
Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas (CCDP)
Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH)
Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH)
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