Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

[ELEIÇÕES 2022 – REGRAS DE USO]: Propriedades Digitais

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h18 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 11h41

[ELEIÇÕES 2022 – REGRAS DE USO]

 

O espaço para comentários deste canal foi adaptado, por cautela, em observância à legislação eleitoral. 

1) Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras-chave relacionadas a esses temas. 

2) Seguem sendo analisadas, pelos administradores deste canal oficial de comunicação, as ações de “repost”. Essa restrição permanecerá até o final do primeiro ou do segundo turno das eleições de 2022. 

3) Restrições e medidas adicionais poderão ser adotadas pelos administradores deste/perfil e página, a qualquer momento, para que a legislação eleitoral seja integralmente cumprida no âmbito do IFG.

4) Os canais oficiais de comunicação do IFG obedecem também a outras normas e legislações vigentes e, para adequação à legislação eleitoral, alguns procedimentos foram adotados pela Diretoria de Comunicação Social.

5) Os demais setores, instâncias, unidades e coordenações de projetos, programas e/ou ações no âmbito do IFG e que administram canais de comunicação vinculados a Instituição em mídias sociais ou seções/menus no site/sistemas institucionais, deverão realizar as análises dos conteúdos que estejam sob sua tutela e responsabilidade para adoção das medidas que visam à adequação das propriedades digitais para o efetivo cumprimento da legislação.

6) Todos agentes públicos do IFG devem realizar a leitura da legislação eleitoral, das normativas e dos demais documentos indicados na página "Base Legal e Documentos Norteadores", bem como de outros que vierem a ser expedidos durante o período eleitoral.

7) Outras orientações do IFG, específicas para o período eleitoral, estão contidas nos documentos:

Memorando-Circular 1/2022 - Reitoria/IFG

Memorando-Circular 1/2022 - REI-DCSOC/REITORIA/IFG

 8) Para saber mais, consulte a página: https://ifg.edu.br/comunicacao (aba “Eleições 2022”).

Fim do conteúdo da página