Professores com atuação em diferentes esferas públicas, da municipal a federal, compartilham experiências sobre licenciatura
Profissão professor foi tema de evento

Como é ser professor? Desafios? Salários? Como conseguir um emprego? Para responder essas perguntas e outras foi reunido um time de docentes com atuações em diferentes esferas, escola municipal, estadual, federal. A roda de conversa aconteceu junto aos estudantes do primeiro ano do curso de Licenciatura em Matemática do IFG Câmpus Valparaíso, na noite desta quinta-feira, 31 de julho.
Sobre o momento, o aluno Ricardo Rodrigues destaca que a ação esclareceu dúvidas sobre o futuro profissional e mostrou possibilidades: "Eles falaram que está dentro de sala de aula é prazeroso e isto mostra que estou no caminho certo (na licenciatura)". O professor Deive Barbosa da Universidade Federal de Catalão reforçou sobre a importância de se fazer o que gosta e a aptidão para o ensino: "O que é mais importante: eu faço aquilo que gosto, eu gosto de estar em sala de aula".
Muitos professores presentes contaram como muitas vezes para adentrar na carreira pública tiveram que realizar concurso longe de suas cidades de origem, devido à concorrência e outras vezes pelas próprias oportunidades que vão surgindo. Isso, claro, para aqueles que pretendem ingressar como docente da educação pública. Participaram da mesa-redonda Carreira Docente: Experiências Pessoais e Realidades Institucionais, organizada pelo professor do Câmpus Valparaíso Mário Lúcio, os convidados: Luísa Malafaia (município de Valparaíso de Goiás), Rosely Martins (Estado de Goiás), Kelen Souza (Distrito Federal), Anderson Nascimento (IF Goiano) e Deive Barbosa (Universidade Federal de Catalão).
Ao fim, um coffee break descontraído e ainda muito diálogo sobre o tema. Mais fotos?
instagram.com/ifgcampusvalparaiso
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso
Redes Sociais