IFG Anápolis lança chamada pública para monitoras voluntárias no curso FIC de Doulas
Estão sendo disponibilizadas 06 vagas de monitoria voluntária à distância
.png)
O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis publicou a Chamada Pública nº 42/2025, que seleciona monitoras voluntárias para atuarem à distância no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Doulas. O curso integra o Programa de Extensão Ciclo de Formação e Promoção do Bem-Estar para Mulheres. As inscrições estão abertas entre os dias 22 e 29 de agosto de 2025, e podem ser realizadas por meio do formulário: https://forms.gle/bZ4sQV2VQBb7S88P9
Requisitos e vagas
São ofertadas 06 vagas para atuação voluntária como monitoras em componentes curriculares do curso, que abordam temas como: gestação, papel da doula e obstetrícia baseada em evidências; trabalho de parto e o papel da doula; puerpério e amamentação; doulagem e atuação antirracista, classista, feminista, anticapacitista, antirracista e anti-gordofóbica. As candidatas devem possuir certificação de doula há mais de um ano, experiência em atendimentos de parto e acesso a computador com internet.
Seleção
O processo seletivo será composto por: Redação (resposta à questão: Como você pode contribuir para o curso de formação de doulas?); Análise de experiência comprovada como doula e cursos complementares; Entrevista online, que acontecerá entre os dias 1º e 4 de setembro de 2025.
O resultado final será divulgado em 05 de setembro de 2025, no site do IFG Anápolis.
Certificação
As monitoras voluntárias receberão certificado de monitoria correspondente às horas de atuação. Além disso, terão vaga garantida no curso como forma de atualização, podendo também receber certificação do curso de doulas, caso optem pela matrícula.
Para mais informações, acesse o edital completo.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis
Redes Sociais