Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > IFG oferta curso a distância de formação para graduados não licenciados
Licenciatura

IFG oferta curso a distância de formação para graduados não licenciados

São 300 vagas e processo seletivo não prevê provas. Inscrições já estão abertas

Professores em atuação ou aqueles que desejam dedicar-se à docência, que possuem curso superior mas não são licenciados, têm uma oportunidade de regularizar sua situação. O Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), vai ofertar, ainda neste segundo semestre de 2018, o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados. As inscrições para o processo seletivo foram abertas hoje, 29, e seguem até o dia 11 de setembro, podendo ser feitas somente via internet no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/estudeno-ifg/selecoes-em-andamento/ead .

O curso será realizado a distância, com a previsão de encontros presenciais nos polos UAB das cidades de Catalão, Goiânia, Inhumas, Jataí, Luziânia e Senador Canedo. Após sua conclusão, os profissionais receberão o diploma de licenciados na área de sua graduação anterior, podendo assim exercer o magistério, de acordo com as exigências da legislação brasileira para o magistério.

São 300 vagas, distribuídas igualmente entre os seis polos. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição específico (disponível na página), fazer o upload da documentação exigida e gerar um único arquivo no formato PDF, a ser encaminhado eletronicamente. No ato da inscrição, o candidato deve também informar se vai concorrer a uma das vagas pelo sistema universal ou pelo sistema de cotas. A inscrição é gratuita.

A seleção dos candidatos será feita pela análise do currículo, sendo que a experiência docente é o fator de geração de mais pontos, e a experiência em educação profissional, técnica e tecnológica é ainda mais valorizada, com pontuação em dobro das experiências em outras modalidades da educação.

O IFG divulgará a lista das inscrições homologadas até o dia 14 de setembro. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 26 de setembro, cabendo recurso. O resultado final será conhecido em 4 de outubro.

Confira o edital.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.