Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Publicado edital com vagas para Bolsistas e Voluntários do Laboratório de Tecnologia Assistiva
Início do conteúdo da página
Seleção

Publicado edital com vagas para Bolsistas e Voluntários do Laboratório de Tecnologia Assistiva

Publicado: Sexta, 22 de Agosto de 2025, 11h46 | Última atualização em Sexta, 22 de Agosto de 2025, 11h52

Selecionados atuarão no projeto "Cadeira de Rodas Motorizada". O valor da bolsa é de R$ 800

 

Foi publicada a Chamada Pública Simplificada para a seleção de estudantes bolsistas e voluntários que atuarão no projeto de inovação tecnológica "Cadeira de Rodas Motorizada com Telemetria por Internet das Coisas - IoT". 

As inscrições seguem até o dia 26 de agosto e devem ser realizadas exclusivamente por meio de um formulário eletrônico. Para participar, os interessados devem anexar a documentação exigida, incluindo histórico escolar e comprovantes de atividades de ensino, pesquisa e extensão, se houver. A seleção contará com duas etapas eliminatórias: análise do coeficiente de rendimento acadêmico e uma entrevista presencial.

Neste processo seletivo estão sendo ofertadas dez bolsas, e podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Elétrica, a partir do primeiro período do curso. A duração da bolsa é de 12 meses, com carga horária semanal de 20 horas e um valor mensal de R$ 800,00. Além de atuarem no desenvolvimento teórico e prático do projeto, os selecionados também participarão como tutores ou monitores em cursos e eventos promovidos pelo iTech-Lab. Poderá haver também vagas para voluntários classificados na lista de espera dessa seleção.

Serão obrigações do bolsista:

  1. Desenvolver as atividades previstas no plano de trabalho proposto, em consonância com o projeto, sob a supervisão da equipe gestora;
  2. Participar de reuniões sobre o andamento das atividades previstas;
  3. Produzir artigo científico vinculado à temática e aos referenciais teórico-metodológicos do projeto;
  4. Fazer o registro de sua frequência, bem como documentar as atividades desenvolvidas;
  5. Apresentar relatório técnico e.
  6. Participar de atividades e eventos promovidos pelo iTech-Lab.

A lista com a classificação final será publicada no site do IFG Câmpus Itumbiara no dia 5 de setembro, e o início das atividades está previsto para o dia 8 do mesmo mês. Os interessados podem obter mais informações e consultar o edital completo no site Câmpus, na aba de editais da Pesquisa e Pós-Graduação, ou entrar em contato pelo e-mail ifmaker.itumbiara@ifg.edu.br.

O projeto busca desenvolver uma cadeira de rodas adaptativa para maior autonomia de seus usuários; e, com a participação dos estudantes, contribuir para o desenvolvimento de tecnologias assistivas e para a formação de profissionais engajados em inovação. O apoio financeiro para execução do projeto é da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).



Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

 

Fim do conteúdo da página