Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia) > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Notícias do Câmpus Águas Lindas > IFG Águas Lindas será sede da 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial do Entorno Oeste de Goiás
Início do conteúdo da página
EVENTO

IFG Águas Lindas será sede da 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial do Entorno Oeste de Goiás

Publicado: Quarta, 07 de Maio de 2025, 15h21 | Última atualização em Segunda, 19 de Maio de 2025, 10h53

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de maio

imagem sem descrição.

Com objetivo ampliar o debate sobre políticas públicas voltadas à equidade racial, o município de Águas Lindas de Goiás será sede da 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial do Entorno Oeste de Goiás, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio. Estarão presentes representantes de Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Corumbá, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto

O Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) sediará o evento. A cerimônia de abertura ocorre no dia 16 de maio, sexta-feira, às 19h, no auditório, com falas institucionais e momentos culturais. A programação seguirá no sábado, dia 17 de maio, das 8h às 17h, com mesas temáticas, grupos de trabalho e apresentações de propostas para o fortalecimento da igualdade racial.

O evento é realizado por meio de uma articulação entre a CPPIR do Câmpus Águas Lindas do IFG, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Águas Lindas, entidades da sociedade civil e prefeituras da região do Entorno Oeste. "Pretendemos construir um espaço participativo de escuta, formulação de propostas e engajamento social na luta contra o racismo e em prol da valorização da população negra", declara o presidente da CPPIR do Câmpus Águas Lindas, Paulo Alves da Silva.

A conferência é aberta ao público e voltada especialmente a educadores, estudantes, gestores públicos, lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais. As inscrições serão realizadas presencialmente no local.

 

PROGRAMAÇÃO

1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial do Entorno Oeste de Goiás


SEXTA-FEIRA – 16 de Maio às 19h | IFG – Câmpus Águas Lindas

•Mesa de abertura-Convidados
•Prefeitos dos municípios de Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo e Corumbá de Goiás
•Ministério da Igualdade Racial
•Ministério da Cultura
•Ministério dos Direitos. Humanos e Cidadania
•Gerente de Ações Afirmativas e Promoção de Igualdade Racial do Estado de Goiás
•Presidente do Conselho de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos do Estado de Goiás
•Presidente do Conselho de Igualdade Racial do Município de Águas Lindas de Goiás
•ATRACAR – Associação das Tradições Sociais e Culturais das Comunidades de Matriz Africana e Ameríndia do Estado de Goiás
•RENAFRO/ALGO – Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde
•AFROSAD – Associação Beneficente Afro-Brasileira de Santo Antônio do Descoberto

SÁBADO – 17 de maio 08h às 17h |Local: IFG – Câmpus Águas Lindas

08h - Credenciamento e Café da Manhã
09h – Palestra Magna – Professor Felix, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito (CEDHIRCOP/GO) 
10h - Plenária para leitura e aprovação do Regimento Interno
11h – Formação dos Grupos de Trabalhos:
GT1 – Democracia
GT2 – Justiça social
GT3 – Reparação

12h30 às 13h30 – Almoço
13h30 – Retomada dos Grupos de Trabalho para construção das propostas
15h – Plenária para aprovação das propostas
16h – Plenária para escolha dos delegados
17h – Coffee Break de encerramento

 

Endereço: 

O Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás está localizado na Rua 21, Área Especial 4, Jardim Querência. Confira aqui a localização.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página