Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia) > IFG > Câmpus > Senador Canedo > Notícias do Câmpus Senador Canedo > Câmpus Senador Canedo inicia Seminário Local de Iniciação Científica
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Câmpus Senador Canedo inicia Seminário Local de Iniciação Científica

Publicado: Sexta, 16 de Maio de 2025, 11h21 | Última atualização em Sexta, 16 de Maio de 2025, 11h21

Serão quatro encontros, às quintas-feiras. Os próximos ocorrerão nos dias 22 e 29 de maio e 5 de junho


Teve início na tarde desta quinta-feira, 15, o Seminário Local de Iniciação Científica do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento ocorreu no auditório e contou com a presença de estudantes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica. Este ano, o Seminário terá quatro encontros, sempre às quintas-feiras. Os próximos estão previstos para os dias 22 e 29 de maio e 5 de junho.

O Coordenador de Integração Escola-Empresa, professor Luiz Eduardo Bento Ribeiro, explicou que o primeiro encontro desta edição buscou aproximar os estudantes da iniciação científica. “Começamos hoje apresentando quais editais do PIBIC estão abertos, o que está disponível e quais as oportunidades para que eles ingressem na iniciação científica”, afirmou.

De acordo com ele, nos próximos três encontros do Seminário ocorrerão as apresentações dos projetos de iniciação científica em desenvolvimento no Câmpus, que serão expostos pelos próprios discentes. O professor destaca que será um momento importante para troca de experiências e também para a preparação dos pesquisadores para a apresentação obrigatória que acontecerá no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG, o SICT.

O Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Paulo César de Sousa Santos, salientou que a pesquisa é um dos pilares da formação oferecida pelo Instituto à sociedade. “Precisamos divulgar aos alunos o que é a pesquisa e sua importância, que ela é benéfica tanto para o Instituto quanto para a vida profissional e pessoal do estudante, que pode se encontrar profissional ou academicamente”, afirmou.

Ele destacou ainda que este é um momento de resgate da pesquisa dentro do IFG, que foi bastante afetada pela greve do ano passado. “Agora os editais estão abertos e entendemos que o momento é propício para chamar os alunos, esclarecer dúvidas e mostrar quais caminhos devem ser trilhados para a realização da pesquisa dentro do IFG”, concluiu.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página