Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia) > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Recebemos mais estudantes no projeto Escolas EJA no IFG Câmpus Valparaíso
Início do conteúdo da página
Ação

Recebemos mais estudantes no projeto Escolas EJA no IFG Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 15 de Maio de 2025, 11h15 | Última atualização em Sexta, 16 de Maio de 2025, 14h26

Saiba mais aqui

Estudantes conhecem o bloco tecnológico
Estudantes conhecem o bloco tecnológico

Nesta quarta-feira, 14 de maio, recebemos uma equipe da Escola Municipal Leonino de Jesus Soares juntamente a alunos do 8º ano do Fundamental EJA( que equivale ao 9º ano do regular). Os estudantes conheceram a estrutura do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso, restaurante estudantil, auditório, biblioteca e laboratórios. Depois de um momento de acolhimento e recepção, com direito a um lanche especial, foi realizado um diálogo sobre os cursos do Câmpus, formas de entrada e funcionamentos gerais e por fim, um tour pela unidade.

Da equipe da Escola Municipal, estavam presentes a diretora Rosemeire de Araújo, o coordenador Alex Oliveira e o orientador Eudes Miranda. Eudes destacou sobre a importância da abertura do IFG para que a comunidade possa conhecer o espaço e sobre as falas de alguns dos estudantes sobre a possibilidade de estudar no Câmpus: "Foi muito importante não só para os alunos mas para todos nós. Eles vieram no retorno (na volta do ônibus) falando que gostariam muito de estudar no IF".

Para o projeto Escolas EJA no IFG Câmpus Valparaíso, o Câmpus está contando com uma ajuda de uma equipe multidisciplinar de servidores, entre eles a presença constante dos técnicos de laboratórios Edilson Jacinto e Márcia Rosa. A professora e coordenadora do curso EJA, Nívia Costa, que também faz parte do quadro do projeto, destaca sobre a iniciativa: "Esta ação promove a integração entre nossa instituição e a comunidade externa, permitindo que os alunos da EJA dessas escolas visualizem um caminho de formação técnica que podem enriquecer suas vidas e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho".

Caso sua escola tenha 8º ano do Ensino Fundamental na modalidade EJA, entre em contato com a gente e agende uma visita em: ccs.valparaiso@ifg.edu.br 

 

Sobre o curso EJA técnico integrado em Eletrotécnica

O curso é presencial, segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15. O estudante realiza o Ensino Médio mais o curso profissional no mesmo período. É gratuito. São abertas inscrições/processo seletivo no segundo semestre de cada ano. Fique de olho em nosso site e redes sociais para as divulgações. O Câmpus Valparaíso, além do curso EJA, que é para quem tem 18 anos ou mais, tem também os técnicos integrais (as aulas são no período diurno) este não tem idade mínima como na EJA, o público-alvo são aqueles que estão terminando o Ensino Fundamental: técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica. Também ofertamos os cursos superiores: Matemática e Engenharia Elétrica.

instagram.com/ifgcampusvalparaiso

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página