Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VII Semana de Enfermagem do Câmpus Águas Lindas possui como tema o Letramento em Saúde
EVENTO

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2023, 11h41 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 12h48

Evento iniciou nessa quinta-feira (18) com oficina e palestra sobre o tema

Teve início na tarde de ontem (18) a VII Semana de Enfermagem do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG), que trouxe como tema o Letramento em Saúde. Serão três dias de palestras, oficinas e minicursos voltados aos estudantes do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O evento iniciou às 17h com a oficina Anotações de Enfermagem na Prática, com a professora Ana Paula Gomes. A abertura oficial do evento contou com a palestra O letramento em saúde como método de valorização do profissional técnico em Enfermagem, com a professora Katarinne Lima Moraes (UnB). O primeiro dia trouxe ainda o vídeo da presidente da Coren (GO), Edna de Souza, que tratou sobre a valorização da Enfermagem e o piso salarial.

A programação da VII Semana de Enfermagem segue nesta sexta-feira (19) com o minicurso Desobstrução de vias aéreas em adultos, obesos, gestantes, crianças e bebês, com a professora Thatiane Marques; a capacitação O que é Coren? O que é Cofen?: reflexões sobre a legislação da enfermagem e sua luta por valorização profissional; a palestra: Por que os profissionais de saúde precisam se preocupar com a saúde mental?, com as palestrantes Larissa Alves e Karoline Freitas; e a oficina Grandezas diretamente e inversamente proporcionais com regra de três simples aplicadas à Enfermagem, com o professor Hudson Umbelino.

O evento será encerrado na manhã deste sábado (20) com a palestra: A atuação de enfermagem na saúde mental/ Experiências na Gerência de Saúde Mental do Estado de Goiás, com a palestrante Nathália dos Santos.

Para o aluno do primeiro ano do curso técnico em Enfermagem, Lucas da Gama, a primeira noite do evento foi de grande aprendizado: “Para nós que estamos iniciando, pudemos saber mais sobre o âmbito de trabalho na área da saúde, sobre como tratar o paciente, as normas técnicas e a linguagem de imagens... Eu gostei muito e já estou animado para os nossos próximos encontros” finaliza.

Veja mais fotos do primeiro dia do evento.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas