Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mostras de pesquisa movimentarão Seminário
VII SIC

Mostras de pesquisa movimentarão Seminário

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 11h47 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 14h59

Durante o VII Seminário de Iniciação Científica que acontece nos próximos dias 18 e 19, alunos e professores do IFG Câmpus Anápolis terão oportunidade de exporem projetos que foram ou estão sendo desenvolvidos. A programação do Seminário inclui exposição de banners e apresentação de projetos de pesquisa nos dois dias do evento. Veja a programação:

Na terça, 18, às 8h, haverá a abertura da Exposição de Banners. A Exposição será montada na sala Multimeios 1 e ficará aberta à visitação durante todo o evento, de 8 às 21h. Na quarta, 19, às 8h, os autores dos projetos farão apresentações orais dos banners.Marcus Vinícius, aluno da Licenciatura em Química e membro do NUPEDEA, no trabalho de formação dos agricultores familiares

A Mostra de Pesquisas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) terá início às 10h do dia 18, terça, no Teatro do Câmpus, indo até as 12h. À tarde, das 14 às 17h, haverá apresentações de projetos PIBIC e também do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Essas apresentações prosseguirão na quarta, 19, das 14 às 18h, sempre no Teatro do Câmpus.

“O Seminário é muito importante para divulgação dos projetos em andamento, para o exercício e apresentação do aluno pesquisador e para estimular os alunos ouvintes a também se envolverem com a experiência da pesquisa durante a vida acadêmica.”

Elza Gabriela

Opiniões

A aluna Pamella Priscilla, do curso de licenciatura em Química, considera que a participação em projetos de pesquisa “é muito importante para todos os alunos, pois além de aprendermos muito e melhorarmos nossos currículos, melhoramos como pessoas e crescemos cada vez mais”, afirma a estudante.

Já o professor Alessandro de Oliveira, que coordena um grupo de pesquisas, ressaltou a importância do Seminário: “O VII Seminário de Iniciação Científica será um momento importante para divulgar as atividades de pesquisas e experiências vivenciadas pelos componentes do NUPEDEA. O Núcleo surgiu no ano de 2012 e desde então tem contado com um número crescente de componentes.”

Para a gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Anápolis, professora Elza Gabriela, “o Seminário é muito importante para divulgação dos projetos em andamento, para o exercício e apresentação do aluno pesquisador e para estimular os alunos ouvintes a também se envolverem com a experiência da pesquisa durante a vida acadêmica”.

Acesse a programação de apresentações:

18/03 – período matutino

18/03 – período vespertino