Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > X Secitec se concentrará em dois dias

X Secitec se concentrará em dois dias

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h15 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 09h02

O período de submissão dos resumos estará aberto de 2 a 19 de setembro

Trabalhando o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) deste ano do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) já tem comissões, programação delineada e data marcada, será nos dias 23 e 24 de outubro.

Ontem, 16 de agosto, uma reunião entre membros da comissão organizadora definiu questões centrais, como cronograma de eventos e período de submissão de trabalhos. Estavam presentes os professores Daniel Ordine, Bruno Quirino Leal, Thiago Gonçalves Dias, Karen Cristina do Nascimento e os técnicos administrativos Rodrigo Fernandes de Sousa e Bernhard Ferraz Weprajetzky.

Os trabalhos poderão ser enviados em formato de resumos expandidos de, no máximo, 5 páginas, de 2 a 19 de setembro, em link ainda a ser divulgado na página do evento no site do Câmpus Formosa.

Eventos tradicionais, como Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé, Maratona de Programação e Café Empresarial, farão parte da programação; e novidades ajudarão a compor as atividades, como competição de basquete e de jogos eletrônicos.

Outra novidade será uma noite especialmente destinada às premiações de toda natureza. Alunos do Instituto bem colocados em concursos de redação, campeonatos esportivos e outros temas serão premiados no Teatro do Câmpus, em cerimônia oficial.

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT) local estará de mudança para a semana da Secitec. Há possibilidade de o SICT ocorrer na sexta-feira, 25 de outubro à noite, em local externo ainda a ser confirmado.

Este ano o professor Ordine escreveu e submeterá o projeto da Secitec à Chamada 09/2019 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Matutino

Vespertino

Noturno

Apresentações de Trabalhos

Minicursos e Oficinas

Dia C da Ciência (Evento misto, cultural e de divulgação científica)

Café Empresarial.

Competições.

Pontes de Palitos de Picolé.

Maratona de Programação

Competições

Solenidade de Premiações.

Evento Cultural de encerramento.

SICT

Comissões

Eventos Culturais

Thiago Gonçalves Dias, Bernhard Ferraz Weprajetzky e Rodrigo Fernandes de Sousa

Premiações

Thiago Gonçalves Dias, Josilaine Crizóstimo e Rodrigo Fernandes de Sousa

Aurora Luiza Paladini Lessa e Bernhard Ferraz Weprajetzky.

Oficinas e Minicursos

Haissa Gunther, Milene Galvão Bueno, Débora Celentano.

Competições

Karen Cristina do Nascimento, Danilo e Milene Galvão Bueno.

Café Empresarial

Bruno Quirino Leal, Maurício Fernandes de Abreu e Cláudia Goulart.

Trabalhos/SICT

Thaís, Bernhard Ferraz Weprajetzky, Bruno Quirino Leal.

Monitorias

Karen Cristina do Nascimento e Milene Galvão Bueno.

Setor de Comunicação Social /Câmpus Formosa