Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Provas para portador de diploma e transferência externa serão aplicadas nesse domingo, dia 8, no câmpus
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

Provas para portador de diploma e transferência externa serão aplicadas nesse domingo, dia 8, no câmpus

Criado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 17h28 | Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 12h45

A prova de redação é a primeira etapa de avaliação, sendo eliminatória para a próxima fase do processo: análise curricular

imagem sem descrição.

Neste domingo, dia 8 de dezembro, serão aplicadas as provas para os candidatos inscritos no processo seletivo para portador de diploma e transferência externa, destinado aos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG). A prova de redação será aplicada às 10 horas. Os portões serão abertos às 9h e fechados pontualmente às 9h45. Os candidatos devem consultar os locais de prova na página da seleção. Os candidatos que concorrem as cinco vagas ofertadas para portador de diploma e cinco para transferência externa para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia no IFG Câmpus Goiânia Oeste farão a prova na sede provisória do câmpus (Avenida C-198, Qd. 500, Jardim América. CEP: 74270-040. Goiânia - GO)

Na data da prova, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação, com validade em todo o território nacional, tais com Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte e Carteira de Identificação Funcional, de acordo com o artigo 2º da Lei nº 12.037/2009, além da Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenha foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento. Caso o candidato não tenha o documento, por motivo de furto, roubo ou perda, deverá apresentar cópia impressa do boletim de ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial, ou cópia impressa boletim de ocorrência virtual.

Além do documento de identificação, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, para a resolução da prova. Não serão permitidos uso de lápis, lapiseiras, borrachas, corretivos, bem como o porte de calculadoras, aparelhos celulares, relógios, bips e aparelhos de som (o candidato que for pego com um desses aparelhos será eliminado da seleção).

Provas

A prova de redação consiste na primeira etapa do processo seletivo e valerá 100 pontos. O candidato deverá obedecer ao tema, conforme proposta contida na prova e as informações disponíveis no programa constante do Anexo I do edital. Serão avaliados a adequação ao tema proposto; a apropriação dos textos da coletânea, disponíveis na prova, e outras fontes em favor do projeto textual do candidato; adequação ao gênero presente na proposta selecionada; adequação à modalidade escrita formal da língua portuguesa e uso adequado dos critérios de coesão e coerência textuais. O candidato que obtiver resultado interior a 30 pontos será eliminado.

O resultado preliminar do processo será divulgado no dia 18 de dezembro e resultado final da prova de redação será publicado no dia 27. Entre os dias 30 de dezembro de 2019 e 19 de janeiro de 2020, os aprovados na primeira etapa deverão postar (via upload no site do IFG) a documentação exigida para Análise Curricular.

Confira seu local de prova.

Saiba mais sobre a seleção para portadores de diploma e transferência externa referente aos cursos de graduação.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Fim do conteúdo da página