Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Vestibular Enem 2021/2 encerram no dia 11 de julho
SELEÇÃO 2021/2

Inscrições para o Vestibular Enem 2021/2 encerram no dia 11 de julho

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 12h48 | Última atualização em Quinta, 12 de Agosto de 2021, 19h04

São ofertadas 30 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia no Câmpus Goiânia Oeste

As inscrições para o processo seletivo dos cursos superiores, para ingresso neste segundo semestre de 2021 no Instituto Federal de Goiás (IFG) encerram no dia 11 de julho. As 418 vagas desta seleção são ofertadas para os câmpus Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu (Acesse o edital). As inscrições são gratuitas, bem como os cursos, e serão feitas exclusivamente pela internet  (acesse a página de inscrições).

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Centro de Seleção – ifg.edu.br/estudenoifg – menu Seleções em Andamento – Vestibular – Vestibular Enem 2021/2. Além do requerimento de inscrição, o candidato precisa preencher o questionário socioeconômico. De acordo com o edital, o CPF, necessariamente, precisa ser do próprio candidato.

Cotas

Os candidatos que optarem por concorrer por meio da reserva de vagas deverão postar a documentação obrigatória, durante o período de inscrições. Aos candidatos que concorrem às cotas étnico-raciais, precisarão passar por uma banca de verificação, que será realizada via webconferência. No cronograma do edital estão especificadas as datas de convocação e de realização da banca.

Seleção

No momento da inscrição, o candidato vai selecionar a forma como vai concorrer: Sistema Universal ou a Reserva de Vagas (para aqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas), conforme determina o edital. A classificação para as matrículas será realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos de 2013 a 2020.

A divulgação do resultado preliminar e do boletim está prevista para o dia 9 de agosto. A data de início das aulas ainda será divulgada posteriormente.

Licenciatura em Pedagogia

O curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG obteve nota máxima na última avaliação do MEC, conceito 5. O curso tem como objetivo primordial a formação do educador com ênfase no exercício social nos diversos processos educativos: escolares (docência, gestão e pesquisa) e não-escolares (em áreas, como a saúde, às quais estão previstos conhecimentos pedagógicos).

CÂMPUS

CURSO

TURNO

VAGAS