Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para estudantes solicitarem chips de dados móveis
ALUNOS CONECTADOS

Abertas inscrições para estudantes solicitarem chips de dados móveis

Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 06h19 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 14h20

Interessados em receber o chip deverão se inscrever até dia 11 de julho no SUAP

O Projeto Alunos Conectados tem como objetivo conceder chips de dados móveis para possibilitar aos estudantes o desenvolvimento e a continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora do câmpus de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo corona vírus (Covid-19). Apesar de ter caráter excepcional, o projeto é de fluxo contínuo e deverá funcionar enquanto permanecer a situação de pandemia de Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial.  Por esse motivo, as inscrições da 3ª etapa do projeto (Seleção Julho), foram abertas a partir de hoje, dia 01º de julho. O aluno com matrícula regular, que está em situação de desigualdade socioeconômica e que não dispõe ou que não tem acesso suficiente à internet para a realização das suas atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial terá até o dia 11 de julho para se inscrever no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – https://suap.ifg.edu.br.

Como se inscrever:

Podem se inscrever estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio; do curso Técnico em Enfermagem Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); e do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste.

Os estudantes já inscritos no SUAP deverão atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação prevista no edital.

Os estudantes selecionados serão atendidos por meio da disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo Projeto Alunos Conectados.

Cronograma Seleção Julho

Período de inscrição, atualização dos dados socioeconômicos e inserção dos documentos no Suap

01 a 11 de Julho de 2021

Período de avaliação das inscrições

12 a 23 de Julho de 2021

Divulgação do resultado preliminar

26 de Julho de 2021

Interposição de recurso

27 e 28 de Julho de 2021

Análise do recurso

29 de Julho de 2021

Resultado da análise do recurso e resultado final com Listagem com o número de matrícula dos estudantes.

30 de Julho de 2021

O Projeto Alunos Conectados é custeado diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) , operacionalizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e atende aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG.

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deverá entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste pelo e-mail ou whatsapp.

DÚVIDAS:
E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br

Clique aqui para acessar o Edital.

ANEXO II (A) – Declaração de Renda de Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal

ANEXO II (B) – Declaração de Ausência de Rendimentos

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.