Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes terão oportunidade de se inscreverem novamente no Projeto Alunos Conectados
ALUNOS CONECTADOS

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 06h19 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 16h06

Projeto visa conceder chips de dados móveis aos alunos durante o período do Ensino Remoto Emergencial

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão (GEPEX), publicou na última segunda-feira, dia 16, o Comunicado 03 que autorizou o recebimento de novas inscrições no edital 005/2021 referente ao processo seletivo para participação dos estudantes do Câmpus Goiânia Oeste do IFG no Projeto Alunos Conectados.

O Projeto Alunos Conectados tem como objetivo conceder chips de dados móveis para possibilitar aos estudantes o desenvolvimento e a continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora do câmpus de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo corona vírus (Covid-19). O aluno com matrícula regular, que está em situação de desigualdade socioeconômica e que não dispõe ou que não tem acesso suficiente à internet para a realização das suas atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial deverá enviar a documentação prevista no edital 005/2021 para o e-mail cae.goianiaoeste@ifg.edu.br.

O e-mail deverá conter no assunto os dados do alunos e a referência ao Projeto Alunos Conectados. Não haverá período específico para inscrição. Os estudantes poderão se inscrever no projeto para solicitar o chip ao longo do ano, enquanto durar o Ensino Remoto Emergencial.

Estudantes que se inscreveram em etapas anteriores do Projeto e tiveram a inscrição indeferida devido a pendência de documentação, poderão se inscrever novamente, para isso precisarão apenas enviar a documentação que está faltando para o e-mail cae.goianiaoeste@ifg.edu.br

Os estudantes serão atendidos por meio da disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo Projeto Alunos Conectados. A CAE entrará em contato com os alunos para agendar a entrega dos chips.

O Projeto Alunos Conectados é custeado diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) , operacionalizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e atende aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG. Em caso de dúvida em relação ao projeto e como se inscrever, o estudante deverá entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste pelo e-mail ou whatsapp.

DÚVIDAS:
E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br

Leia aqui o comunicado.

Clique aqui para acessar o Edital.

ANEXO II (A) – Declaração de Renda de Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal

ANEXO II (B) – Declaração de Ausência de Rendimentos

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.