Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para a nova edição do Projeto de Ensino Minha Marmita, Nossa Saúde
ENSINO

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 16h31 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 17h35

Projeto, que é voltado para alunos do Câmpus Goiânia Oeste, será aberto, nesta edição, para participação da comunidade externa

A edição deste semestre do Projeto de Ensino Minha Marmita, Nossa Saúde dará continuidade aos trabalhos executados pelo projeto no primeiro semestre de 2021 e no ano letivo de 2020. Com a temática Interação entre Segurança Alimentar e Nutricional e Sistemas Alimentares; seus Impactos na Saúde e no Meio Ambiente, o projeto terá início no dia 14 de outubro e término no dia 11 de dezembro. Com carga horária de 54 horas, o projeto terá encontros quinzenais no Google Meet às quintas-feiras, das 15h às 16h30. Os alunos interessados em participar do projeto de ensino deverão preencher o formulário de inscrição até o dia 08 de outubro, sexta-feira (Acesse aqui o formulário de inscrição).

O projeto oferta 70 vagas. A seleção dos candidatos será realizada mediante a ordem de recebimento das inscrições. A lista com o resultado dos alunos selecionados para participar do projeto será divulgada no dia 09 de outubro de 2021 no site www.ifg.edu.br/goianiaoeste

O projeto, que tem como público alvo os estudantes que estão cursando os cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio (Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde), o curso Técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e curso superior de Licenciatura em Pedagogia no Câmpus Goiânia Oeste do IFG, será aberto nessa edição para participação também da comunidade externa. A comunidade externa irá participar somente dos encontros virtuais, portanto, não precisa se inscrever no projeto. As temáticas e os links de transmissão dos encontros virtuais, que acontecerão quinzenalmente, serão divulgados previamente nas redes sociais do Câmpus Goiânia Oeste.

O Projeto de Ensino Minha Marmita, Nossa Saúde: Interação entre Segurança Alimentar e Nutricional e Sistemas Alimentares; seus Impactos na Saúde e no Meio Ambiente propõe discutir o conceito e a dimensão dos Sistemas Alimentares; o impacto dos Sistemas Alimentares na saúde e no meio ambiente; sistemas Alimentares mais sustentáveis; os desafios e as possibilidades para a Segurança Alimentar e Nutricional “da produção ao consumo”; o papel dos Sistemas Alimentares na sindemia global de desnutrição, obesidade e mudanças climáticas; e as desigualdades e a justiça alimentar.

De acordo com a professora Camila Botêga Aguiar Kogawa, responsável pelo projeto, o Minha Marmita, Nossa Saúde tem o objetivo de discutir com os participantes a importância da temática para promover educação em saúde, colaborar com o desenvolvimento da criticidade e autonomia, além de estender o aprendizado para o núcleo social e familiar do participante envolvido, “empoderando-os para realizar escolhas alimentares saudáveis e seguras durante a pandemia”.

Os estudantes participantes do projeto de ensino Minha Marmita, Nossa Saúde serão avaliados quanto a presença e participação nos encontros virtuais (Google Meet); quanto a entrega e qualidade das atividades solicitadas dentro do período acordado e na entrega do artigo de opinião como atividade final do projeto.

Confira aqui a chamada do projeto com mais informações.

Faça aqui a sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.