Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para 90 vagas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no Câmpus Goiânia Oeste
Início do conteúdo da página
ENSINO MÉDIO

Abertas inscrições para 90 vagas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no Câmpus Goiânia Oeste

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 15h40 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 08h37

A seleção será por meio de sorteio. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta terça-feira, 5 de outubro, as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos. Para fazer a inscrição, os interessados precisam acessar a internet, entrar na página eletrônica do Centro de Seleção (ifg.edu.br/selecao) e clicar no botão Técnico Integrado, dentro de “Seleções em Andamento”. Nessa página, o candidato pode fazer sua inscrição, conferir o edital, os anexos e outras informações sobre a seleção. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro. 

São ofertadas mais de 1300 vagas, distribuídas em 42 cursos nos 14 câmpus do IFG. Podem participar do processo seletivo estudantes que tiverem concluído o ensino fundamental e aqueles que estejam cursando o último ano do ensino fundamental na data da inscrição (o certificado de conclusão deverá ser apresentado na matrícula).

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher se vai concorrer às vagas pelo sistema universal ou por meio da reserva de vagas (cotas). O IFG destina 50% das suas vagas para o sistema universal e 50% para as cotas.

Confira o quadro de vagas e cursos do Câmpus Goiânia Oeste:

CÂMPUS

CURSOS

TURNO

VAGAS

DURAÇÃO

Goiânia Oeste

 

Análises Clínicas

Integral

30

3 anos

Nutrição e Dietética

Integral

30

3 anos

Vigilância em Saúde

Integral

30

3 anos

Acesse aqui mais informações do curso Técnico em Análises Clínicas

Confira aqui mais informações do curso Técnico em Nutrição e Dietética

Saiba mais informações do curso Técnico em Vigilância em Saúde

 

Sorteio

Nesta seleção, não haverá provas: as vagas serão definidas por meio de sorteio. Todos os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas (validadas) estarão habilitados a participar do sorteio. 

O sorteio das vagas será realizado de forma virtual nos dias 8 e 9 de dezembro e será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube (www.youtube.com/ifgoficial ). Os vídeos ficarão disponíveis no canal após a transmissão. Confira a data e o horário do sorteio do Câmpus Goiânia Oeste:

CÂMPUS

DATA DO SORTEIO

HORÁRIO

Goiânia Oeste

8/12

16h

 

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 9 de dezembro. Recursos poderão ser apresentados no dia 10. E no dia 13 de dezembro será divulgado o resultado dos recursos e o resultado final da seleção.

 

Acesse o edital da seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira o vídeo informativo sobre os cursos técnicos integrados.

Faça sua inscrição.

 

 

 

Fim do conteúdo da página