Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes têm até sexta-feira, dia 08, para se inscreverem no processo seletivo para Monitores
MONITORIA

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 20h35 | Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 15h43

Edital oferta 20 vagas para exercer monitoria remunerada por quatro meses. Inscrições são na Central de Serviços do SUAP

Foram abertas hoje, dia 06, as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de monitoria voluntária no IFG Câmpus Goiânia Oeste. As inscrições serão apenas do dia 06 ao dia 08 de outubro.

edital no 04/2021 oferta 20 vagas de monitoria voluntária, sendo 14 vagas para os estudantes do segundo e do terceiro ano dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio em período integral (Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde); três vagas para os alunos do terceiro ao sexto período do Curso Técnico em Enfermagem (EJA); e três vagas para os discentes do segundo ao oitavo período do curso superior de Licenciatura em Pedagogia. Confira no edital as vagas disponíveis.

As monitorias destinam-se aos alunos regularmente matriculados no segundo semestre letivo de 2021 e que estejam cursando os cursos técnicos e superiores presenciais ofertados pelo Câmpus Goiânia Oeste do IFG. O valor mensal da bolsa de monitoria é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) para exercer a monitoria pelo período letivo de 25 de outubro de 2021 a 24 de fevereiro de 2022 (quatro meses), considerando a data de término do segundo semestre letivo de 2021 do câmpus.

As inscrições serão efetuadas Via Central de Serviços do Câmpus Goiânia Oeste localizada no menu do SUAP, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e entrega da documentação exigida, que é uma cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de identidade. Os processos deverão ser endereçados ao Departamentos de Áreas Acadêmicas.

Somente será considerado apto a participar do processo seletivo, o candidato que preencher cumulativamente as seguintes condições: ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades de monitoria; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa que requer o cumprimento de horas de atividades; não acumular qualquer atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividades; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão e realizar todos os procedimentos de inscrição nas datas e horários estabelecidos pelo edital de seleção de bolsistas de monitoria.

Seleção dos Monitores (inscrição e entrevista)

A seleção de monitores para atendimento às disciplinas será realizada entre os alunos matriculados no mesmo nível de ensino. O processo seletivo consiste em duas etapas: inscrição e entrevista. A classificação será realizada pela média ponderada da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e de entrevista.

A entrevista abordará perguntas sobre disponibilidade e motivação para a atuação como monitor, conhecimentos teórico/prático da disciplina em que se pretende atuar e capacidade de comunicação. Para a condução do processo de seleção de monitorias o DAA constituirá, para cada disciplina, uma comissão de avaliação composta por dois professores sendo um deles, necessariamente, o professor responsável pela disciplina e pelo acompanhamento do bolsista monitor. As entrevistas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de outubro.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, com base no resultado final e convocados de acordo com o número de vagas disponíveis respeitando-se a ordem de classificação. O resultado preliminar do Processos Seletivo será divulgado no dia 18 de outubro. Os candidatos poderão interpor recursos no dia seguinte, dia 19. No dia 20 de outubro será publicado o resultado final e no dia 21 os alunos selecionados deverão enviar o Termo de Compromisso assinado para o e-mail da Coordenação Acadêmica: ca.goianiaoeste@ifg.edu.br

As monitorias integram as ações de apoio às atividades acadêmicas e de estímulo à permanência do aluno. Além disso, constituem-se como experiência formativa vivenciada pelo discente, por meio do acompanhamento do docente responsável pela respectiva disciplina. As monitorias iniciarão no dia 25 de outubro e encerrarão no dia 24 de fevereiro de 2022.

Confira o edital n04/2021 para saber mais informações sobre o processo seletivo.

Acesse aqui a FICHA DE INSCRIÇÃO DE MONITORIA.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.