Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeiro encontro do Projeto de Ensino Minha Marmita, Nossa Saúde acontecerá nesta quinta, dia 14
ENSINO

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 16h31 | Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 14h31

Encontro é aberto para participação da comunidade externa

O primeiro encontro da edição deste semestre do Projeto de Ensino Minha Marmita, Nossa Saúde acontecerá nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 15h, no Google Meet. Com a temática Interação entre Segurança Alimentar e Nutricional e Sistemas Alimentares; seus Impactos na Saúde e no Meio Ambiente, o projeto está aberto nessa edição para participação da comunidade externa. A comunidade externa irá participar somente dos encontros virtuais, que acontecerão a cada 15 dias, todas as quintas-feiras, das 15h às 16h30.

De acordo com a professora Camila Botêga Aguiar Kogawa, responsável pelo projeto, a Sala do Moodle já está aberta para os alunos inscritos (confira abaixo a listagem dos estudantes inscritos). O primeiro encontro virtual do projeto acontecerá nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 15h, com a participação da estudante de Nutrição da UFG e egressa do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, Lorena Simon, que abordará a Introdução aos Sistemas Alimentares.

ALUNOS INSCRITOS NO PROJETO DE ENSINO MINHA MARMITA, NOSSA SAÚDE

Wanessa De Araújo

Yasmin Rodrigues Viana

Sobre o projeto

O Projeto de Ensino Minha Marmita, Nossa Saúde: Interação entre Segurança Alimentar e Nutricional e Sistemas Alimentares; seus Impactos na Saúde e no Meio Ambiente propõe discutir o conceito e a dimensão dos Sistemas Alimentares; o impacto dos Sistemas Alimentares na saúde e no meio ambiente; sistemas Alimentares mais sustentáveis; os desafios e as possibilidades para a Segurança Alimentar e Nutricional “da produção ao consumo”; o papel dos Sistemas Alimentares na sindemia global de desnutrição, obesidade e mudanças climáticas; e as desigualdades e a justiça alimentar.

O projeto tem o objetivo de discutir com os participantes a importância da temática para promover educação em saúde, colaborar com o desenvolvimento da criticidade e autonomia, além de estender o aprendizado para o núcleo social e familiar do participante envolvido, “empoderando-os para realizar escolhas alimentares saudáveis e seguras durante a pandemia”. Os estudantes participantes do projeto de ensino Minha Marmita, Nossa Saúde serão avaliados quanto a presença e participação nos encontros virtuais (Google Meet); quanto a entrega e qualidade das atividades solicitadas dentro do período acordado e na entrega do artigo de opinião como atividade final do projeto.

Confira aqui a chamada do projeto com mais informações.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.