Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Vestibular Enem 2022
SELEÇÃO 2021/2

Abertas inscrições para o Vestibular Enem 2022

Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 17h48 | Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 14h27

São ofertadas 30 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia no Câmpus Goiânia Oeste

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quarta-feira, 10, as inscrições para seu Vestibular Enem, ofertando 1.176 vagas para o primeiro semestre ao ano que vem em diversos cursos de graduação. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção Vestibular, até o dia 2 de janeiro. As inscrições são gratuitas.

Neste processo seletivo, o IFG seleciona os candidatos por meio das notas obtidas por eles no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. No ato da inscrição, cada um deve informar qual ano do ENEM ele vai utilizar para pontuar.

Também no ato da inscrição o candidato deve optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. O IFG reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escolas públicas. Elas são distribuídas observando-se a renda familiar e as políticas de cotas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e que sejam pessoas com deficiência.

Para se inscrever, cada candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, disponível na página de inscrição. O Centro de Seleção do IFG alerta que no preenchimento do Requerimento de Inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, porque é por meio do CPF que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM.

O Centro de Seleção do IFG recomenda aos candidatos uma consulta ao Guia de Cursos, antes da inscrição.

Licenciatura em Pedagogia

O curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG obteve nota máxima na última avaliação do MEC, conceito 5. O curso tem como objetivo primordial a formação do educador com ênfase no exercício social nos diversos processos educativos: escolares (docência, gestão e pesquisa) e não-escolares (em áreas, como a saúde, às quais estão previstos conhecimentos pedagógicos).

CÂMPUS

CURSO

TURNO

VAGAS

DURAÇÃO

Goiânia Oeste

Licenciatura em Pedagogia

Noturno

Saiba mais sobre o curso superior de Licenciatura em Pedagogia

Confira o edital do Vestibular Enem 2022/1.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste