Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Tradicional arraiá do Câmpus Goiânia Oeste atraiu mais de 400 pessoas no último sábado, dia 08
VIII IFESTEJO DO OESTE

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2023, 12h43 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 12h44

Alunos, egressos, servidores e familiares participaram do IFestejo

Aconteceu no último sábado, dia 08, a oitava edição do IFestejo do Oeste. A tradicional festa do Câmpus Goiânia Oeste do IFG começou às 18h e teve o envolvimento dos alunos, egressos, docentes, técnicos administrativos, terceirizados e familiares. Com muita comida típica e atrações para adultos e crianças, a festa foi marcada por muita alegria e animação com a participação de 428 pessoas.

“Essa é a oitava edição do nosso IFestejo, sendo que ocorreram duas remotas no período da pandemia. No ano passado a edição ocorreu no mês de novembro, tivemos que remarcar porque em junho e julho houve uma nova onda de casos de Covid. Transferimos para novembro e fizemos uma edição diferente, junina com halloween. Esse ano, após o retorno da presencialidade, é a primeira edição que voltamos ao IFestejo tradicional, e é uma alegria para nós vivermos esse momento novamente, a tradição da festa junina. Presenciamos o envolvimento de todos, servidores docentes, técnicos administrativos, terceirizados, alunos, todo mundo se empenhou muito para que esse momento acontecesse. E ficou tudo tão lindo e preparado com tanto carinho por toda a equipe, comidas gostosas, decoração linda e brincadeiras para as crianças. A cada edição do IFestejo melhoramos na organização e na decoração. Nesta edição tivemos um espaço cenográfico de uma igreja e uma casinha na roça remetendo ao interior”, ressaltou Lyriane Apolinário de Araújo, gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (GEPEX) do Câmpus Goiânia Oeste.

Clarice Gomes das Neves, assistente social do câmpus e servidora responsável pela elogiada decoração, contou que a ideia da cenografia foi para trazer um ambiente mais tradicional e típico de festa junina. Para Sophia Pinheiro,  aluna do 3o ano do curso técnico em Análises Clínicas, essa oitava edição do IFestejo foi melhor que a do ano passado, justamente por ter sido mais tradicional. Ana Clara Freitas, discente do 3o ano do curso Técnico em Nutrição e Dietética, também considerou a edição atual mais organizada e divertida: “A festa foi muito boa, cheia de coisas legais para fazer e gostosas para comer”.

Alunas Sophia Pinheiro, Lara Cristina, e Ana Clara Freitas participam do IFestejo

Apesar de ser estudante do 3o ano do curso técnico em Análises Clínicas, Lara Cristina de Souza Andrade, participou pela primeira vez da festa: “Foi uma experiência ótima, gostei de tudo, o caldo de feijão foi o que mais gostei”. Rafaela Augusta Silva, aluna do 2o ano do curso técnico em Vigilância em Saúde, que estava na barraquinha dos caldos, disse que as vendas desse ano foram melhores que da edição anterior: “Esse ano a festa foi mais movimentada e organizada, achei que a distribuição dos alimentos para cada barraquinha ficou melhor”.

Erika Alves Oliveira, discente do 5o período do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estava satisfeita com as vendas da barraquinha: “As vendas superaram as nossas expectativas, arrecadamos uma quantia boa para a nossa formatura”. Mariana Fernandes Lima, aluna do 1o ano do curso Técnico em Nutrição e Dietética, estava igualmente empenhada na venda dos alimentos: “Essa é a primeira vez que participei da festa e já comecei trabalhando. Mas mesmo trabalhando deu pra aproveitar, a festa foi muito divertida”.

Ana Julya Alves da Costa, também estudante do 1o ano do curso técnico em Nutrição e Dietética, considerou “uma experiência maravilhosa” participar do IFestejo. “Eu adoro o IFestejo, é muito bom. Esse ano ainda estou trabalhando nas barracas. Mas ano que vem já vou estar formada e quero vim só pra festar”, disse Mariana Nunes Teixeira, aluna do 5o período do curso Técnico em Enfermagem.

Maria Torres, egressa do curso superior de Licenciatura em Pedagogia contou que participou da festa com duas finalidades: “Vim para prestigiar meu filho,  Rafael Amorim Alves, aluno do 3o ano do curso técnico em Vigilância em Saúde, e também para matar saudades do câmpus e dos professores, principalmente para matar as saudades". Para Maria, a festa ficou ainda melhor sendo realizada na sede do câmpus: “Quando eu participei pela última vez foi na sede provisória, no Jardim América, aqui ficou muito melhor, o espaço é maior e as instalações são muito melhores”.

“Agradeço o envolvimento e participação de todos os alunos, técnicos administrativos, professores e terceirizados na organização do VIII IFestejo. Tivemos uma festa linda e muito animada, sem nenhuma intercorrência”, ressaltou Cleberson Pereira Arruda, Diretor-Geral do Câmpus Goiânia Oeste. De acordo com Cleberson, o objetivo é que a cada edição a festa fique mais organizada e novos atrativos sejam acrescentados para que mais pessoas possam participar.

Confira aqui o álbum de fotos do VIII IFestejo do Oeste.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste