Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Conhecendo o IFG inicia a temporada de visitas para ingresso em 2024

Projeto Conhecendo o IFG inicia a temporada de visitas para ingresso em 2024

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 11h49 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 12h23

Nesta sexta-feira o câmpus recebeu os alunos da Escola João Alves de Queiroz

Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de setembro, aproximadamente 50 alunos do nono ano da Escola João Alves de Queiroz visitaram o Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Goiás (IFG). A visita faz parte das atividades do Conhecendo o IFG, projeto que tem por objetivo abrir o Instituto Federal de Goiás à comunidade, apresentando os cursos, a estrutura, o funcionamento e as atividades desenvolvidas na instituição.

A visita aconteceu em dois momentos distintos, o primeiro para duas turmas com início às 8h30, e o segundo, para mais duas turmas com início às 10h. Os alunos visitantes foram recepcionados no Hall superior do Câmpus pelo chefe de gabinete, Cleber de Paula Silva Junior, pela coordenadora de Apoio Administrativo ao DAA, Larisse Faustino da Silva, e pelo gerente de administração do Câmpus Goiânia Oeste, Adriam Marcos da Silva. Os gestores mostraram o histórico do IFG e do Câmpus Goiânia Oeste e tiraram dúvidas sobre o processo seletivo para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que está com as inscrições abertas (Veja aqui como se inscrever).

Na sequência a estudante do 1o do curso Técnico em Nutrição e Dietética, Ana Clara Morais Araújo, a aluna do 1o ano do curso Técnico em Análises Clínicas, Ana Luiza da Silva Gomes, e o discente do 1o ano do curso Técnico em Vigilância em Saúde, Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues, falaram um pouco sobre os cursos que estão fazendo, os projetos que participam, e as oportunidades que o IFG proporcionam aos alunos da instituição.

Na sequência, as turmas foram divididas em grupos e guiados pelos servidores conheceram a estrutura do câmpus, a biblioteca, as salas de aula, as salas administrativas e os laboratórios. Em cada setor visitado, os servidores responsáveis explicaram aos visitantes como funcionam. Para finalizar a visita, os alunos da Escola João Alves de Queiroz receberam alguns brindes da gestão do Câmpus Goiânia Oeste.

Visitas de novas escolas estão previstas para acontecer no início do mês de outubro. Escolas que tiverem interesse em participar desta edição do Conhecendo o IFG poderão procurar a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia Oeste para agendar uma visita pelo telefone (62) 3237- 1809 ou pelo e-mail gepex.goianiaoeste@ifg.edu.br.

Veja aqui algumas fotos da 1a visita do Conhecendo o IFG

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.