Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus recebe alunos da escola Professor Percival Rebelo
CONHECENDO O IFG

Câmpus recebe alunos da escola Professor Percival Rebelo

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 12h53 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 08h40

Escola municipal foi a última dessa edição do Conhecendo o IFG a visitar o câmpus

Na manhã desta terça-feira, dia 17 de outubro, os estudantes do nono ano da Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo, visitaram o Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Goiás (IFG). A escola foi a última do projeto Conhecendo o IFG a visitar o câmpus. O projeto tem por objetivo abrir o Instituto Federal de Goiás à comunidade, apresentando os cursos, a estrutura, o funcionamento e as atividades desenvolvidas na instituição.

A visita foi acompanhada pelas servidoras técnicas-administrativas Aline de Moraes Rocha e Ludmilla Lobo de Freitas, e pelos alunos Milena Torres Gomes do curso Técnico em Nutrição e Dietética, Heloiza Vitória Faria Dorneles do curso Técnico em Análises Clínicas e João Victor Danin de Araújo Melo do curso Técnico em Vigilância em Saúde do Câmpus Goiânia Oeste. Durante a atividade, os visitantes foram apresentados ao histórico do IFG, do Câmpus Goiânia Oeste e receberam maiores informações sobre os cursos ofertados e o processo seletivo para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que encerra as inscrições nesta quarta-feira, dia 18 de outubro(Veja aqui como se inscrever).

Na sequência, os visitantes conheceram a estrutura do câmpus. Em cada setor visitado, os servidores responsáveis explicaram aos alunos como funcionam. Para finalizar a visita, os alunos da Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo receberam alguns brindes da gestão do Câmpus Goiânia Oeste. Matheus Oliveira Tavares, 14 anos, estudante da Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo, gostou de conhecer a estrutura do câmpus. “Minha irmã estudou aqui, mas tem um tempo. Eu não conhecia esse prédio, achei bem interessante. Eu quero me inscrever na seleção, mas ainda estou em dúvida para qual curso me inscrever”.

Diferente de Matheus, Talita Oliveira Calixto, 15 anos, também aluna da escola municipal, está decidida em relação ao curso que deseja cursar: “Eu quero me inscrever para o curso Técnico em Nutrição e Dietética. Eu já conhecia sobre o câmpus porque minha mãe estudou aqui. No dia 04 desse mês ela formou no curso Técnico em Enfermagem e eu vim aqui pela primeira vez. Achei a estrutura do câmpus muito boa, muito legal, dá muita vontade de estudar aqui e explorar tudo que tem aqui”.

Confira aqui fotos das visitas das escolas da edição 2023 do projeto Conhecendo o IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste