Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Calendário Acadêmico de 2024 já está disponível

Calendário Acadêmico de 2024 já está disponível

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 10h20 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 11h39

Documento foi aprovado pelo Conselho Superior (CONSUP) e publicado nesta semana pela Pró-Reitoria de Ensino

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, publicou nesta semana, os calendários acadêmicos que foram aprovados na última reunião do Conselho Superior do Instituto Federal de Goiás (IFG). O calendário acadêmico do IFG é elaborado pelos câmpus com orientação da Diretoria de Gestão Acadêmica, observando os preceitos legais instituídos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, (Lei nº 9.394/96). O calendário acadêmico foi construído de forma coletiva com toda comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia Oeste e passou por reuniões de aprovação e deliberação com alunos, pais e/ou responsáveis, professores e técnicos administrativos.

Estão previstos no calendário o início do período letivo; férias docentes; férias discentes; feriados municipais; sábados letivos; matrícula dos aprovados no processos seletivos; prazos para lançamento de notas; período de renovação de matrícula; período de trancamento e reabertura de matrícula; reunião com pais, alunos, professores e coordenadores dos cursos técnicos integrados; período para solicitação de Aproveitamento de Disciplina; solicitação para colação de grau; data de Conselho de Classe; eventos institucionais e término do período Letivo.

O início do ano letivo de 2024 do Câmpus Goiânia Oeste será no dia 21 de fevereiro e o término será no dia 21 de dezembro de 2024. Pela primeira vez, o calendário acadêmico do câmpus foi unificado e agora é apenas um documento para os cursos técnicos e para o curso superior.

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2024 do Câmpus Goiânia Oeste

Acesse aqui a RESOLUÇÃO Nº 183, de 18 de dezembro de 2023 do CONSUP que aprovou os calendários acadêmicos dos câmpus do IFG para o ano letivo de 2024.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste