Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mudanças são realizadas na inclusão de foto no Q-Acadêmico

Mudanças são realizadas na inclusão de foto no Q-Acadêmico

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 17h19 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 14h43

Os estudantes do Instituto Federal de Goiás já podem solicitar a inclusão ou a alteração da foto no sistema do Q-Acadêmico Web – Módulo do Aluno. A nova medida facilita a inserção das fotos dos alunos da Instituição no sistema acadêmico e otimiza o uso das imagens nos diversos sistemas do IFG.

De acordo com Renan Rodrigues de Oliveira, diretor de Administração Acadêmica do IFG, anteriormente as fotos eram inseridas manualmente pelas coordenações de registros acadêmicos e escolares dos câmpus através da foto 3x4 entregue no momento da matrícula.
Essas fotos eram digitalizadas e inseridas uma a uma nos cadastros dos alunos. “A inovação é que agora os alunos podem solicitar a inclusão/alteração da foto pelo Q-Acadêmico Web - Módulo do Aluno, sendo necessária apenas a aprovação dos servidores responsáveis nos câmpus”, ressaltou o diretor.

Com a nova forma de fazer upload, os alunos poderão inserir a foto no Q-Acadêmico com mais facilidade. Além disso, a foto será usada nos diversos sistemas do IFG, como SUAP, VisãoIFG, IFG Mobile, entre outros, além do próprio Q-Acadêmico. E tal mudança, segundo Diretoria de Administração Acadêmica, irá proporcionar uma melhor identificação visual dos alunos.

Essas fotos eram digitalizadas e inseridas uma a uma nos cadastros dos alunos.

Alteração/Inclusão

O aluno poderá solicitar a alteração ou a inclusão da foto no Q-Acadêmico Web através da opção "Solicitação de Alteração de Dados Cadastrais". Os servidores dos setores de gerência de apoio ao ensino e das coordenações de registros acadêmicos e escolares dos câmpus deverão analisar a pertinência da solicitação, através do acesso à área de mensagens do módulo administrativo do Q-Acadêmico.

Para que a foto do aluno fique disponível em todos os sistemas do IFG após a aprovação e carregamento no Q-Acadêmico, é necessário aguardar a sincronização do Q-Acadêmico com o SUAP, algo que ocorre de hora em hora.