Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Edital do Programa de Auxílio Emergencial Covid-19
assistência estudantil

Inscrições abertas para Edital do Programa de Auxílio Emergencial Covid-19

Publicado: Terça, 26 de Maio de 2020, 16h36 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 16h19

Os estudantes interessados devem realizar a inscrição até o dia 11 de junho

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do IFG-Câmpus Inhumas torna público edital que trata de seleção para a participação de estudantes no Programa de Auxílio Financeiro de Assistência Estudantil na modalidade Emergencial Covid-19. Para realizar a inscrição, o aluno deve preencher ou atualizar o questionário de caracterização socioeconômica disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no endereço eletrônico https://suap.ifg.edu.br/, e enviar o formulário de inscrição e caracterização socioeconômica (Anexo 1 do Edital 07/2020) para o e-mail cae.inhumas@ifg.edu.br.

Os estudantes que não tiverem acesso à internet, poderão entregar o formulário de inscrição e caracterização socioeconômica dentro de um envelope fechado e lacrado na Portaria dos Servidores do IFG-Câmpus Inhumas. É importante ressaltar que os estudantes que já preencheram a caracterização socioeconômica no SUAP deverão atualizar seus dados socioeconômicos.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever alunos do Câmpus Inhumas matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou na graduação. De acordo com a retificação do edital, os estudantes que já recebem os auxílios do Edital 03/2020 nas modalidades Alimentação, Moradia, Criança e Permanência não podem se inscrever no Programa de Auxílio Emergencial Covid-19. Mas podem se inscrever os estudantes que recebem o Auxílio Integral Integrado Alimentação, EJA Permanência e Transporte. O período para as inscrições segue até o dia 11 de junho.

Conforme retificação do edital, o estudante contemplado receberá parcela única no valor de R$ 360,00, considerando o estudo socioeconômico realizado pelo assistente social, a Política de Assistência Estudantil do IFG e a disponibilidade orçamentária do IFG-Câmpus Inhumas. São objetivos do Auxílio Emergencial Covid-19: contribuir para a melhoria da qualidade de vida daqueles em situação de maior vulnerabilidade social e amenizar os impactos socioeconômicos causados pela atual situação de crise e pandemia.

Acesse aqui o Edital 07/2020 - Auxílio Financeiro Emergencial Covid-19.

RETIFICAÇÃO 01 - EDITAL 07/2020/GEPEX

Acesse aqui a página de Editais da Assistência Estudantil do IFG-Câmpus Inhumas.