Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > "Edição de Vídeo via App" é o tema de oficina que será realizada dia 17/09

"Edição de Vídeo via App" é o tema de oficina que será realizada dia 17/09

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 19h25 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 16h54

Atividade tem o objetivo de dar suporte aos estudantes para a produção de um documentário

Na próxima sexta-feira, 17 de setembro, das 14h às 15h, será realizada a oficina "Edição de Vídeo via App", ministrada pelo técnico em audiovisual do IFG-Câmpus Inhumas, Gabriel Vital. A atividade vai ocorrer pela plataforma Google Meet (https://meet.google.com/wry-yior-rpe) e o público-alvo são os estudantes do ensino médio do câmpus. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sugep (sugep.ifg.edu.br/eventos).

A professora Érica da Silva Oliveira lembra que a primeira oficina voltada para a produção de vídeos pelos estudantes foi realizada no dia 23 de agosto, com o tema "Vídeo documentário: Filmagem e Edição", e também foi ministrada pelo servidor Gabriel Vital. "Essas oficinas foram pensadas para dar suporte aos estudantes que estão produzindo, desde maio, um documentário como parte do processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I e II; e Leitura e Produção Textual. Na primeira oficina, tivemos a participação de 68 estudantes", explica.

Engajamento

Além da professora Érica, as docentes Ana Paula Martins Oliveira Braga e Liliane de Paula Munhoz têm trabalhado a produção escrita em língua materna a partir de gêneros textuais multimodais e digitais. "Essa proposta partiu do engajamento e motivação das três professoras inscritas na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa", conta a docente.

Segundo a professora Érica, além de ajudar a encurtar a distância, otimizando o acompanhamento do processo de produção do documentário, as oficinas proporcionam aos estudantes o suporte técnico para essa produção, uma vez que os conhecimentos exigidos vão além das habilidades de língua portuguesa. "Tudo isso porque podemos contar com o suporte e ação do nosso colega e servidor técnico-administrativo Gabriel Vital."

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas.)