Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Local do POCV promove audiência pública no dia 13 de outubro
Início do conteúdo da página
Oferta de cursos

Comissão Local do POCV promove audiência pública no dia 13 de outubro

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 16h02 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 17h24

Objetivo do evento on-line é ouvir a comunidade sobre a oferta de cursos no Câmpus Inhumas

A Comissão do Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) do IFG-Câmpus Inhumas vai promover uma audiência pública on-line, no dia 13 de outubro, às 19 horas, para ouvir a comunidade sobre a oferta de cursos no câmpus. A transmissão do evento será realizada pelo canal do Câmpus Inhumas no YouTube

De acordo com o diretor-geral do IFG-Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos, a gestão quer ouvir "todos os cidadãos de Inhumas e região, principalmente estudantes, servidores, autoridades políticas e sindicais, instituições públicas, privadas, associações e organizações sociais". Para um melhor aproveitamento deste processo de consulta, explica o diretor, serão organizados dois momentos.

"Na primeira audiência, dia 13 de outubro, vamos ouvir a sociedade em geral para coletar dados e informações que contribuam para a elaboração do POCV (2022 -2026). Em uma segunda audiência, que será realizada após a conclusão do relatório final da Comissão, vamos apresentar os resultados obtidos e ouvir as autoridades, representantes e lideranças políticas, no sentido de construirmos caminhos para conseguir avançar a educação profissional na região, considerando os apontamentos feitos pela comunidade", explica o professor Luciano.

Representantes

A Comissão Local do POCV informa que, no dia 13 de outubro, na mesa de trabalho da primeira audiência pública, serão convidados a falar (de 3 a 5 minutos) os representantes dos pais, dos estudantes, das secretarias de Educação (municipal e estadual), representante do setor de Indústria e Comércio, representantes dos produtores rurais e de organização da sociedade civil. Na sequência, serão recebidas manifestações pelo chat do canal no YouTube.

"A participação de todos os membros de nossa comunidade na audiência é imprescindível, pois contribuirá para o levantamento das necessidades educacionais, científicas, culturais e tecnológicas da região. Além disso, esse debate orientará a oferta de cursos e vagas para a formação profissional na educação básica, no ensino superior e na pós-graduação, bem como os projetos de pesquisa e extensão que possam contribuir com os arranjos produtivos locais", destaca o professor Luciano. 

Questionário

 A Comissão Local do POCV já aplicou questionários para levantar informações entre servidores e discentes do câmpus. Agora, um questionário voltado para a comunidade em geral está sendo aplicado e pode ser acessado pelo banner publicado no site. A audiência pública é mais uma etapa do importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão desde que o POCV foi instituído como um desdobramento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) do IFG. 

No Câmpus Inhumas, fazem parte da Comissão do POCV os seguintes servidores: Beatriz dos Santos Siqueira (docente),  Darlene Ana de Paula Vieira (docente), Fernando Almeida dos Santos (técnico-administrativo), Karla Ferreira Dias Cassiano (docente), Luciana Pereira Marques (docente), Nisval Ferreira Guimarães (docente), Paulo Henrique Castanheira Vasconcelos (docente), Renato Araújo Teixeira (docente) e Luciano dos Santos (docente/diretor-geral). 

 

Acesse aqui o questionário elaborado pela Comissão do POCV.

Acesse aqui o canal do Câmpus Inhumas no YouTube. 

 

 

 (Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

 

Fim do conteúdo da página