Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPA Local divulga Relatório de Autoavaliação Institucional de 2020
Início do conteúdo da página
Comissão Própria de Avaliação

CPA Local divulga Relatório de Autoavaliação Institucional de 2020

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 18h18 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 16h42

 Documento tem o objetivo de ouvir a comunidade interna e subsidiar ações da gestão

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) Local do IFG-Câmpus Inhumas divulgou, na última semana, o Relatório de Autoavaliação Institucional de 2020. O documento já está publicado no site do câmpus e pode ser acessado pelo link: http://ifg.edu.br/inhumas/estrutura-organizacional?showall=&start=3. Em março, o relatório elaborado pela da CPA Central foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

O coordenador da CPA Local, professor Fernando Henrique Silva Carneiro, afirma que a Comissão tem um trabalho muito importante na instituição. "A CPA tem o papel de ser um canal para ouvir a comunidade interna (TAEs, discentes e docentes) e, com base nisso, fazer um processo de autoavaliação, podendo assim subsidiar a gestão do câmpus para que sejam realizadas melhorias em diferentes aspectos." 

Desafio

Neste momento de ensino remoto emergencial, o professor lembra que o principal desafio da Comissão foi conseguir mobilizar a comunidade interna do câmpus para que respondesse ao questionário de avaliação, sobretudo, junto ao seguimento discente. "Tanto que houve queda no número de respondentes do questionário este ano em relação ao ano anterior", pontua Fernando Henrique. 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade. Devido à característica multicâmpus do IFG, além da CPA Central, cada câmpus tem uma CPA Local.

Atualmente, a CPA Local do Câmpus Inhumas é formada pelos seguintes membros: Fernando Henrique Silva Carneiro (docente/coordenador), Ronaldo Ferreira Vaz (docente), Reginaldo de Fátima Gomes Pacheco (técnico administrativo/secretário), Jéssica Santana Silva (discente), Pablo Henryque Manhezo Arcebispo (discente) e Maria Raquel de Jesus (sociedade civil). 

Saiba mais sobre a CPA Local e acesse os Relatórios de Autoavaliação Institucional em:

http://ifg.edu.br/inhumas/estrutura-organizacional?showall=&start=3

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas.)

Fim do conteúdo da página