Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a segunda edição do Programa Centelha podem ser feitas até o dia 26 de outubro
Início do conteúdo da página
inovação

Inscrições para a segunda edição do Programa Centelha podem ser feitas até o dia 26 de outubro

Criado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 16h32 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 18h01

Em sua segunda edição, o Programa busca estimular a criação de empreendimentos inovadores

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) prorrogou o prazo para as inscrições no Programa Centelha. A plataforma estará disponível para inclusão de ideias inovadoras de negócios até o dia 26 de outubro. Interessados podem fazer suas inscrições pelo link https://programacentelha.com.br/go/​.

De acordo com o edital da seleção, serão apoiados projetos nas seguintes temáticas: Automação; Big Data; Biotecnologia e Genética; Blockchain; Design; Eletroeletrônica; Geoengenharia; Inteligência Artificial e Machine Learning; Internet das Coisas (IoT); Manufatura Avançada e Robótica; Mecânica e Mecatrônica; Nanotecnologia; Química e Novos Materiais; Realidade Aumentada; Realidade Virtual; Segurança, Privacidade e Dados; Tecnologia Social; Tecnologia da Informação (TI) e Telecom.

As propostas à segunda edição do Programa Centelha poderão ser submetidas por pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 (doze) meses de existência anteriores à data de publicação do edital sediadas no estado de Goiás. Os proponentes deverão apresentar suas ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos listados no edital do Programa Centelha. A submissão, avaliação e seleção das propostas serão realizadas em três fases distintas e eliminatórias.

 

Programa Centelha

O Programa Centelha é uma iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI. Em Goiás, o Programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), e o Instituto Federal de Goiás é uma das instituições parceiras da iniciativa.

Entre os objetivos principais do Programa estão: a geração de novas empresas de base tecnológica; a geração de inovações que sejam de interesses sociais e empresariais; e a formação da cultura do empreendedorismo inovador, a fim de fortalecer os ecossistemas de inovação do país.

 

Acesse o edital do Centelha II.

Confira o cronograma da seleção.

Saiba mais sobre o Programa: https://programacentelha.com.br/go/

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página