Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Submissões de trabalhos para o VIII Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais podem ser realizadas até o dia 15
EXTENSÃO

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 16h39

Servidores, estudantes e a comunidade em geral podem submeter trabalhos. Para os selecionados, está prevista a publicação em meio virtual

ccccc
   O Seminário é parte fundamental do IV Encontro de Culturas Negras

O período de submissão de trabalhos para o VIII Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi prorrogado. De acordo com o novo cronograma, os interessados podem submeter resumos simples até o dia 15 de novembro. Os textos expandidos devem ser enviados até o dia 29. A submissão deve ser feita por meio de formulário próprio (acesse). Para os trabalhos selecionados, está prevista a publicação nos Anais do evento com divulgação em meio virtual.

De acordo com o edital, podem submeter propostas, pesquisadores (servidores e alunos) e educadores da comunidade acadêmica do IFG e da comunidade em geral. Cada autor poderá submeter um trabalho como autor e outro como coautor. Os trabalhos poderão ter até três autorias e ser apresentados por até dois autores. As normas dos resumos a serem enviados estão descritas no edital (clique aqui e acesse).

As propostas selecionadas deverão ser apresentadas no formato de comunicação oral nos Grupos de Trabalhos propostos pelo evento. Os grupos são: Encruzilhadas atlânticas: culturas populares amefricanas e diversidades no contexto brasileiroEducação, literatura e metodologias nas perspectivas decoloniaisEducação para as relações étnico-raciais, formação docente e letramento racial.

Todos os trabalhos serão apresentados oralmente em plataforma virtual. Para os trabalhos selecionados, está prevista a produção dos Anais do evento em meio virtual.

Cronograma

De acordo com o cronograma retificado, os interessados podem enviar resumos simples até o dia 15 deste mês. A divulgação preliminar dos resumos selecionados será feita no dia 16. Os interessados em apresentar recursos contra o resultado preliminar poderão submetê-los no dia 17. No dia 18 de novembro, serão publicados dois documentos: o resultado dos recursos e a lista final com os trabalhos selecionados. Todas essas informações serão divulgadas no site da Pró-Reitoria de Extensão: https://ifg.edu.br/editais-extensao.

É importante observar que o resumo expandido deve ser enviado até o dia 29 de novembro. Quem desejar poderá também enviar apresentações com slides até o dia 30. Os trabalhos serão apresentados no dia 2 de dezembro. O VIII Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais é parte fundamental do IV Encontro de Culturas Negras, que será realizado entre os dias 1º e 3 de dezembro

Acesse o edital: https://ifg.edu.br/editais-extensao

Faça a submissão do seu trabalho.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.