Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para seleção de integrantes de bancas examinadoras
Servidores

Abertas as inscrições para seleção de integrantes de bancas examinadoras

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 17h28

Interessados podem participar de seleção de membros de bancas para os processos seletivos de ingresso de alunos no IFG 2017/2

Começam nesta terça-feira, 16 de maio, as inscrições para selecionar membros das bancas examinadoras dos processos seletivos de ingresso de alunos no Instituto Federal de Goiás. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de maio e deverão ser feitas exclusivamente pelo site do IFG (clique aqui).

Segundo a Chamada Pública divulgada hoje, serão compostas duas bancas para as atividades de elaboração/revisão de questões e elaboração/correção de redações. A seleção de servidores para compor as bancas será realizada em fase única de caráter classificatório, mediante avaliação de títulos. Cada servidor interessado poderá concorrer à vaga de apenas uma das bancas.

Requisitos
Para participar da seleção, é necessário ser servidor do quadro ativo permanente do IFG, técnico-administrativo ou docente; não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença desde o ato da inscrição até a finalização dos processos seletivos de ingressos de alunos no IFG – 2017/2; ter disponibilidade para participar de reuniões com Centro de Seleção, em datas a serem definidas; possuir diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) na área de conhecimento correspondente à disciplina em que deseja atuar, conforme exigências do quadro disposto na Chamada Pública (Item 4.1).

Vagas
No que diz respeito à banca de elaboração/revisão de questões, há duas vagas, respectivamente, para as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Biológicas, Geografia e História, e seis vagas para Música.

Para a banca de elaboração/correção de redações, há 4 vagas. Quanto a esta última banca, segundo a Chamada Pública, a quantidade de vagas para correção de redação será definida com base no número de inscritos nos processos seletivos para ingressos de alunos no IFG – 2017/2.
Os servidores classificados e não convocados comporão cadastro de reserva e poderão ser convocados para atuar nas bancas, desde que atendam aos requisitos mínimos da vaga.

De acordo com a chamada pública, esta seleção obedecerá aos seguintes critérios de pontuação: tempo de serviço no IFG (um ponto por ano até o limite de seis); titulação, sendo pós-graduação Lato Sensu (2 pontos), mestrado (4 pontos) e doutorado (6 pontos); participação em bancas examinadoras de processos seletivos públicos no IFG para provimento de vagas de alunos, servidores efetivos ou servidores substitutos (1,0 ponto por participação, até o limite de 10).

Resultado
De acordo com o cronograma da Chamada pública, o resultado preliminar do processo seletivo será publicado no dia 12 de junho. Os interessados poderão interpor recurso no dia 13 de junho. O resultado final será publicado no dia 20 de junho.

Acesse a Chamada Pública.
Faça a sua inscrição aqui.

Diretora de Comunicação Social/Reitoria.