Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta 365 vagas para dois cursos de especialização a distância
ESPECIALIZAÇÕES

IFG oferta 365 vagas para dois cursos de especialização a distância

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 11h47

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 31, via internet

Abertas as inscrições para duas especializações na modalidade a distância

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições aberta para a seleção de alunos para dois cursos de especialização: Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) e Tecnologias Educacionais e Educação a Distância. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até o dia 31 de julho, no endereço http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead.

Nas duas seleções, são ofertadas 365 vagas remanescentes de seleção anterior. Deste total, 270 vagas são para o curso de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), distribuídas entre os polos UAB das cidades de Formosa, Goiânia, Jataí, Luziânia, Senador Canedo e Niquelândia. Para o curso de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, são ofertadas 95 vagas distribuídas entre os polos de Jataí, Uruana e Santo Antônio do Descoberto.

Os cursos serão iniciados no segundo semestre de 2022, com duração de 12 meses. As especializações serão realizadas na modalidade de educação a distância (EaD), oferecidas em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Requisitos

Para participar dos processos seletivos, é necessário ter diploma de curso de graduação ou equivalente em qualquer área do conhecimento e experiência em docência, que será avaliada para a classificação dos candidatos.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição, conforme instruções contidas na página de inscrição, e fazer o upload da documentação, por meio do link específico, no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead, enviando a comprovação de conclusão de curso de graduação ou equivalente e comprovação de experiência em docência. Os documentos devem estar em arquivo único, no formato PDF.

Em 1º de agosto, será divulgada a lista das inscrições homologadas, cabendo recursos. No dia 22, será divulgada a classificação preliminar dos candidatos, igualmente cabendo recursos. O documento com a classificação final será divulgado no dia 26 de agosto. O edital complementar com as informações sobre as matrículas deve ser divulgado no dia 29.

Acesse os editais:

Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância - Vagas remanescentes

Faça sua inscrição

Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica -Vagas remanescentes

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.